RIBEIRO ROCHA JULIO 
CHEFÃO DA UNIVERSAL INTERROGA O DIABO
CHEFÃO DA UNIVERSAL INTERROGA O DIABO

 

A Revista Veja/Brasil, edição de 28 de março de 2012,  divulgou o reino da baixaria ao qual pertencem o bispo Edir Macedo e o Apóstolo Valdemiro Santiago.

A manchete da matéria deixa muitos assustados. O título é: “UMA GUERRA DOS INFERNOS.”

De fato, “guerra dos infernos”. E jamais poderia ser santa. Desta sorte, nem eles, nem os seus seguidores servem ao Senhor nosso Deus.

Da matéria, nós destacamos alguns trechos, a saber:

“Os pastores Edir Macedo e Valdemiro Santiago escalam até o diabo para esquentar a batalha pelo controle do milionário mercado da fé.”

Edir Macedo, que se diz bispo, é o chefão da igreja Universal do Reino de Deus, e Valdemiro Santiago, o mandachuva da igreja Mundial do Poder de Deus.

Dentre tantas coisas publicadas pela Veja, destacamos a diabólica entrevista de Edir Macedo usando uma seguidora de sua seita.  Edir pergunta à senhora, que segundo ele estava possuída pelo diabo:

“É você que tem tirado os pastores da Universal?”

E a pessoa responde:

“Eu me sinto bem no meu trono (na Igreja Mundial). Eu curo todo mundo.”

O bispo cara-de-pau faz outra pergunta:

“Quer dizer, demônio, que você faz a festa lá no Valdemiro?”

Como se vê, o tal demônio só fala coisas que agradam ao bispo, porquanto as perguntas são satisfatórias ao o único que está interessado: Edir Macedo.

Quanto mais ele  - o bispo – pratica aquelas heresias, mais os do reino deste mundo dão credibilidade àquelas práticas, que não encontram lugar no Reino de Deus.

Ora, não precisa nem analisar o texto para entender que se trata de uma farsa, a fim de atrair os cegos; os que não tem conhecimento bíblico; os que não examinam as Escrituras Sagradas. Eles andam pelo caminho espaçoso que os conduz à perdição eterna (Mateus 7:13-14). O mundo abraça a mentira, que é obra de satanás.