RIBEIRO ROCHA JULIO 
ELES NÃO PREGAM A VERDADE
ELES NÃO PREGAM A VERDADE

Disse Jesus:

 “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Marcos 16:15-16)

CONHEÇA A VERDADE

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. se pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (Evangelho de João 8:32 e 36)

A ordem de Jesus

 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam. (Evangelho de João 5:39

A destruição do povo de Deus

Em Oséias, capítulo 4, versículo 6, o Senhor Deus diz que o Seu povo fora destruído porque lhe faltou conhecimento.

A PROIBIÇÃO DE DEUS

Não terás outros deuses diante de mim. não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra,  não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o senhor, teu deus, sou DEUS zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem (ÊXODO 20:3-5)

Jesus veio para os judeus, conforme está escrito no Evangelho de São João, capítulo 1, versículo 11 e 12, que diz:

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.  Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos Filhos de Deus; aos que creem no seu nome;  os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus. (Evangelho de São João 1:11-13)

O AMOR DE DEUS PELO MUNDO

Porque Deus amou o Mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.  Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado; porquanto não crê no nome do Unigénito Filho de Deus. (Evangelho de São João 3:16-18)

Disse Jesus a Nicodemos sobre o novo nascimento:

Na verdade na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. (Evangelho de São João 3:3)

Na verdade, na verdade, te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. (Evangelho de São João 3:5)

Há um único Deus e um só mediador

Ora ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus seja honra e glória para todo o sempre. Amem. (1 Timóteo 1:17) 

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem,(1 Timóteo 2:5)

Como vimo, só Jesus pode interceder por nós.

De acordo com o dicionário da língua portuguesa mediador é também intercessor.

Louvor e glória só para Deus

 Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.  (Isaías 42:8)

Buscar Deus de Madrugada

Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão. (Provérbios 8:17)

Clamar ao Senhor Deus

Na minha angústia clamei ao SENHOR, e ele me ouviu. (Salmos 120:1)

Disse Jesus:

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e ás fará maiores do que estas; porque eu vou para meu Pai.  E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.  Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.  (Evangelho de São João 14:12-15)

Deus quer que todos se salvem,  conforme está escrito no 1ª. Epístola de São Paulo a Timóteo, capítulo 2, versículo 4, que diz: 

“...que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.” 

Note bem:

As Sagradas Escrituras foram escritas por, aproximadamente, quarenta pessoas inspiradas pelo Espirito de Deus, em lugares e épocas diferentes e distantes. Porém, os Dez Mandamentos foram escritos por Deus com o Seu próprio dado. E Deus escreveu o que está escrito em Êxodo, capítulo 20, versículos 3 a 5, sobre as imagens de escultura, proibindo fazê-las e se encurvar ou ajoelhar-se diante delas, além de outras proibições.

O homem, todavia, faz ao contrário da ordem e da vontade de Deus.

Por que o homem não cumpre o que está escrito na Bíblia Sagrada?  Você decide! 

Quando o Filho do Homem vier, você quer está em quais livros? Você quer estar nos livros ou no livro da vida?

A decisão é exclusivamente sua!

Que o Espírito Santo trabalhe nas vidas de todas que não conhecem a verdade.