Crie seu próprio Site Grátis! Templates em HTML5 e Flash, Galerias em 2D e 3D, Widgets, Publicação do Site e muito mais!
PODE O HOMEM SER IMITADOR DE DEUS?
PODE O HOMEM SER IMITADOR DE DEUS?

Examinando as Escrituras, como Jesus nos mandou em João, capítulo 5, versículo 39, nelas se encontram as revelações do Senhor Deus. Todos os desejos do Todo-Poderoso são anunciados ao homem. O Senhor dos Exércitos revelou ao homem as coisas que o homem poderia  e pode saber, até mesmo as que aconteceram no céu, como foi o caso da revolta de Lúcifer. 

 

            Lendo a Bíblia Sagrada, estudando-a e refletindo nos seus textos e contextos, percebemos como o Senhor Nosso Deus ama o pecador, mas detesta o pecado (Salmos 11:5; Provérbios 6:16-19; Hebreus 1:8-9). Porém, se o homem se converter dos seus maus caminhos e aceitar o Senhor Jesus como o único e suficiente salvador de sua alma, o Pai, que está no Céu, quer que o então pecador seja muito mais do que crente salvo em seu Filho Amado, conforme nos descrevem as citações seguintes:

 “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;”(Gênesis 1:26)

“SEDE pois imitadores de Deus, como filhos amados;” (Efésios 5:1)

“Perfeito serás, como o SENHOR, teu Deus.” ( Deuterenômio 18:13)

“Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos Céus.” (Mateus 5:48)

“SEDE meus imitadores, como também eu de Cristo.” (1ª.  Coríntios 11:1)

Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.” (1 João 2:6)

Como vem se comportando o homem diante da grandeza imensurável de Deus?

Estará o homem sendo perfeito e imitando o nosso Pai celestial?

Tomou o homem posse deste tesouro?          

Ora, você, amado leitor, pode perguntar: Que relação tem o versículo 26, de Gênesis com os demais versículos acima citados?

Deus não quereria que os homens Lhe imitassem, se não fossem à Sua imagem, conforme à Sua semelhança. Claro, que não! Porquanto nenhum animal irracional imitou ou imitará a Deus. Este privilégio é só para o ser humano.

E está oferecido a todo o ser vivente racional, todavia, apesar dessa grande graça que Deus nos concede, pouquíssimos seguem o caminho predeterminado por Deus, que é IMITAR O TODO-PODEROSO.

Nas citações deste capítulo, o Senhor Nosso Deus nos expede uma ordem: “SEDE

Sede é imperativo afirmativo do verbo de ser: Sede vós.

Mesmo sendo uma ordem, Deus é democrático, dando o direito de escolher os caminhos que nos conduz à salvação ou à perdição. A escolha é de cada um.

São boas as coisas que o mundo oferece ao homem pecador, contudo, milhões de vezes melhores são as coisas que o Reino de Deus oferece a este mesmo pecador, se ele se converter dos seus pecados e servir tão somente ao Senhor Nosso Deus, visto que, quem aceita o nosso Redentor não praticará mais as coisas que fizera na sua vida pecaminosa.

Nosso Pai eterno mostrando toda a Sua longanimidade, cheio de misericórdia e bondade, que O é, diz para os Seus imitadores:

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?  Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.”(1ª. Coríntios 3:16-17)

“Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?  Porque fostes comprados por bom preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus”.(1ª. Coríntios 6:19-20)

Daí, amado leitor, o templo santo de Deus não pronuncia palavras ofensivas ao sentimento de vergonha; não é  imprudente,  nem mente enganando os filhos de Deus – os irmãozinhos de Nosso Senhor Jesus Cristo; não é falso irmão, nem falso obreiro; não abraça coisas imundas oferecidas pelo reino deste século; obedece  e  respeita  pai  e  mãe; se casado tem uma vida conjugal santificada, respeitando um ao outro;  vive em perfeita harmonia com os irmãos crentes, não crentes e toda a sua parentela; não é maldizente; não adultera; não é injusto; não é  devasso, nem  idólatra, nem efeminado, nem sodomita, nem ladrão, nem  avarento, nem bêbedo, nem  roubador, nem enganador. (1ª. Coríntios 6:10; Gálatas 5:19-21; Apocalipse 21:8; Apocalipse 22:14-15)

Portanto, vive no mundo, mas não é do mundo, como Nosso Jesus amado do mundo não O foi.

O templo santo de Deus segue todos os ensinamentos do Evangelho da Salvação.

O tempo santo de Deus não se encurva diante de nenhuma imagem ou ídolo, que representem quem já morreu, porquanto o Senhor Nosso Deus é Deus dos vivos, jamais dos mortos. (Mateus 22:29-33)

O templo santo de Deus é aquele que ama a Deus sobre todas as coisas, com toda a sua alma, com toda a sua força, com todo o seu entendimento, amando ao seu próximo como a si mesmo; que bendiz os que lhe maldizem; que abençoa os que lhe amaldiçoam; que ora pelos que lhe perseguem; que ora por todos independentemente de quaisquer comportamentos, suportando as adversidades, prosseguindo empenhado na obra do Senhor, apesar dos obstáculos, e com o coração cheio de bondade, despreza as ofensas.(Mateus 5:44-47)

O templo santo de Deus é perfeito, porquanto assim disse nosso Jesus amado:

“Sede vós, pois perfeitos, como é perfeito vosso Pai, que está nos Céus” (Mateus 5:48)

O templo santo de Deus, se tem, não nega a quem lhe pede dado ou emprestado.

O templo santo de Deus socorre aos necessitados, na nudez, na fome, na sede, visita os encarcerados e enfermos, acolhe o estrangeiro; ora uns pelos outros. Sem, contudo, fazer distinção de pessoas.

O templo santo de Deus é humilde. É extremamente humilde como Nosso Jesus amado deu prova disto.

O templo santo de Deus enxerga a humildade e não a gravata.

O templo santo de Deus é possuidor do fruto de Espírito (Gálatas 55:22)

O templo santo de Deus é membro da Igreja que  vivem em santa unidade como membro do corpo,  cujo cabeça é Cristo (1ª  Coríntios  12:12-27). E nele permanecem a fé, a esperança e a caridade, esta última é a maior de todas (1ª Coríntios 13:13).  

Ser templo santo de Deus é fazer tão-somente a vontade do Nosso Pai Celestial. Amém!




Total de visitas: 104581
Crie aqui o seu Site Grátis! Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net