RIBEIRO ROCHA JULIO 
JESUS MORREU POR NÓS
JESUS MORREU POR NÓS

Jamais nenhum ser humano foi tão humilhado quanto nosso Jesus amado. Perseguido desde poucos dias que havia nascido. Perseguido durante todo o Seu ministério. Traído por um dos seus discípulos. O Mestre foi perseguido pelos judeus durante todo o seu tempo aqui, na terra.

Dentre os judeus estavam os escribas, fariseus e saduceus. Pelos quais se orientava aquele povo que o Senhor Deus o declarara santo – os judeus, os israelitas.

Aquele povo se tornou inimigo ferrenho de Jesus Cristo, o Filho de Deus vivo. Contudo, foi para o tal povo, que estava perdido, que Deus enviou o seu Filho Amado, porém, os judeus O rejeitaram, conforme está escrito em João, capítulo 1, versículos 9 a 11:

“Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

Com a rejeição de Jesus pelos judeus, o Senhor Deus, que é misericordioso, estendeu o Seu Reino a todo ser humano, que se arrependa dos seus pecados. E não é espanto dizer que o homem nascerá outra vez, conforme diz a Bíblia Sagrada.

Vejamos:

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” (João 1:12-13)