RIBEIRO ROCHA JULIO 
O RETETÉ DE JESUS É MENTIRA
O RETETÉ DE JESUS É MENTIRA

 

Neste final dos tempos, muitos que se dizem evangélicos tem inventado e adotado práticas absurdas. Fazem o que lhes vem à cabeça. Coisas fora da Palavra de Deus.

Pastores, pregadores e os das naves das igrejas, especialmente, nas periferias, fazem coisas esquisitas.

Eles dançam e pulam demasiadamente. Parecem que estão num bloco de carnaval – naquelas festas comandadas pelo diabo.

Eles dizem que se trata do reteté de Jesus. Nos “shows gospels pops”, também fazem tais coisas.

Aquele pastor que ora para isolar o inimigo dos seus cultos, num raio de cem metros, também anuncia e faz estas práticas.

Espantoso: Todos pulando, requebrando-se, seus pés se parecem que uma mão bem veloz numa peneira.

Espantoso! Assombroso! Para os crentes – verdadeiramente crentes – não. Estes, que servem a Deus, examinam as escrituras. E nelas, que é o Livro de Deus, assim está escrito:

 “SEDE vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.” (Mateus 5:48)

“SEDE meus imitadores, como também eu de Cristo.” (1 Coríntios 11:1) 

“SEDE pois imitadores de Deus, como filhos amados;” (Efésios 5:1)

À luz da verdade bíblica, nisto não há perfeição, visto que o Senhor Nosso Deus é perfeito, e não há perfeição nestas  coisas. Estas estripulias não vem de Deus. Jesus não praticou nada disto. Os santos apóstolos também não.

O homem obediente e temente a Deus, jamais fará tais coisas. Quem segue a Jesus, é o mesmo que está nEle. É santo!

Na primeira Epístola Universal de São João, capítulo 2, versículo 6, assim está escrito:

   “Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.

O que a Bíblia Sagrada registra sobre eles?

“Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos: por onde conhecemos que é já a última hora. Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco: mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.” (1 João 2:18-19)

“MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demónios;”  (1 Timóteo 4:1)

Qual será o destino deles?

“Quem vencer, herdará todas as coisas e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.  Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos devassos, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” (Apocalipse 21:7-8) 

“Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.  Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras; e qualquer que ama e comete a mentira.” (Apocalipse 22:14-15)

Eis, portanto, a parte que lhes toca.