RIBEIRO ROCHA JULIO 
OS INDOUTOS
OS INDOUTOS

 

O ano de 2013 nos trouxe momentos terríveis patrocinados pelo inimigo das nossas almas. Eu e minha querida santa e amada esposa sofremos com grandes aflições.

Eu fui violentamente tentado por satanás. E passei por três grandes cirurgias. Senti que a morte se aproximava de mim, mas Deus me resgatou dela. Sobre este assunto eu escrevi um livro dando o meu testemunho, que o distribuo gratuitamente; o qual se encontra incluído neste site.

Eu e minha querida esposa fomos à residência de um amigo, que recebera o livro. Ele nos fez um comentário que nos deixou perplexos. Disse-nos o amigo:

- Você, depois desse testemunho, talvez faça uma reflexão; Você vive no mundo e participa das coisas do mundo. Talvez você se converta.

- Meu irmão – disse-lhe – você está equivocado. O irmão está me julgando.

Não adiantou. E continuou dizendo coisas que ele lia nas Sagradas Escrituras, interpretando-as de maneira errada.

Dentre muitas coisas, ele disse:

“A igreja certa é a minha. Lá não há pastor. Jesus disse que aquele vem após ele é ladrão e salteador.”

Tentei argumentar, mas sem êxito.

Ora, no livro de São João Jesus diz que é o bom pastor. Veremos, deste modo, os seus diversos versículos a fim de mostrarmos a verdade bíblica.

Aquele que entra pela porta errada é ladrão e salteador.

“NA VERDADE, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.” (João 10:1) 

O bom pastor chama suas ovelhas pelo nome, e elas conhecem a voz do seu pastor.

“Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.” (João 10:2-3) 

As ovelhas seguem o seu bom pastor, e conhecem a voz dele. E fugirão dos estranhos.

“E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz; Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.” (João 10:4-5) 

Jesus disse estas coisas por parábola, mas os discípulos não entenderam.

Então Jesus lhes explicou:

“...Em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.” (João 10:7-9)

Como se vê, o amigo interpretou erroneamente, considerando que assim está escrito:

“Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores;”

Iguais a ele existem milhões de milhões, de milhões que se dizem crentes, não sabem ser humildes, e tentam mostrar superioridade em relação aos outros irmãos, mas não examinam as Sagradas Escrituras (João 5:39). Não pedem sabedoria a Deus (Tiago 1:5-6).

E São Tiago esclarece:

“Não erreis, meus amados irmãos.  Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.” (capítulo 1:16-17)