RIBEIRO ROCHA JULIO 
QUEM ENTRARÁ NO REINO DE DEUS
QUEM ENTRARÁ NO REINO DE DEUS

 

Este assunto é bem explicado nas Sagradas Escrituras. Muitos buscam a porta estreita a fim de entrar no Reino de Deus, enquanto milhares de milhares preferem o caminho bem espaçoso, cuja porta é bem larga. Estes não estão nem aí! E vão para a perdição, que é a segunda morte.

Quem for igual a uma criança

O Senhor Jesus mandou Pedro lançar o anzol ao mar, e do primeiro peixe que subisse, abrisse-lhe a boca e tirasse um estáter a fim de pagar aos que cobravam os tributos.

Após efetivado o pagamento aos cobradores, os discípulos se aproximaram de Jesus, perguntando-Lhe:

“Quem é o maior no reino dos céus? E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles. E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. E qualquer que receber em meu nome um menino tal como este, a mim me recebe.”(Mateus 18:1-5)

“Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele.” (Marcos 10:15)

Salvar-se-á quem faz a vontade de Deus.

“Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 7:19-21)

Os que praticam a caridade.

“E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? Ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (Mateus 25:31-40)

Os renovados e regenerados pelo Espírito Santo, pela graça e fé.

 “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2:8-9)

“Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,” (Tito 3:5)

Os que tem a vocação cada vez mais firme.

“Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.  Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” (2 Pedro 1:10-11)

Quem possuir o fruto do Espírito.

“Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” (Gálatas 5:22)

Os que estão na Igreja, cujo Sumo Pastor é Cristo.

Os crentes, verdadeiramente crentes, são os membros da Igreja, cujo cabeça é Cristo (1 Coríntios, capítulo 12, versículos 12 a 27)

Os comprados pelo sangue do Cordeiro.

Estes são os comprados com o sangue do Cordeiro, conforme está escrito em Apocalipse, capítulo 5,versículo 9:

“E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;”

Aqueles que preencherem tais requisitos e fizerem a vontade de Deus, Pai santo, Todo-Poderoso, Senhor dos Exércitos. Este é o caminho dos que passam pela porta estreita, estando vivos. Estes entrarão no Reino de Deus.