RIBEIRO ROCHA JULIO 
SÓ A DEUS PEDIRÁS
SÓ A DEUS PEDIRÁS

Não há outro que faça o que Deus faz por intermédio do Seu Filho amado. Ele é o príncipe da Paz, o Conselheiro, o Maravilhoso, o Deus forte, o Pai da eternidade (Isaías 9:6), o Salvador e Redentor das nossas almas (Romanos 5:8-8). O Seu sangue nos purifica de todos os pecados (1 Pedro 1:18-19; Apocalipse 1:5). Ele batiza com o Espírito Santo (Mateus 3:10), salva e leva-nos para o Céu (Lucas 23:43). E não se lembrará mais dos pecados que foram apagados pelo sangue do cordeiro (Isaías 43:25)

Para Ele e só a Ele: Toda honra, toda glória, toda adoração, todo louvor, toda referência.

 Não há outro que possa salvar o pecador, resgatando-o das trevas, deixando-o na luz. Não há outro intercessor para chegar a Deus (1 Timóteo 2:5), pois em vão tentará o homem fazer chegar os seus pedidos ao Senhor Deus. Não adianta buscar outro deus que não seja o Todo-Poderoso. Esta prática é uma desobediência à Palavra de Deus, conforme Êxodo, capítulo 20, versículos 1 a 5.

Não adianta o homem correr atrás de outros deuses, visto que estes não saem de onde estão. Não ouvem. Não veem. Não falam. Quem morreu não ouve os vivos, nem os vivos ouvem os mortos. O homem morre e só surgirá no juízo, quando da vinda do Filho do Homem, pois todos ressuscitarão e irão à presença do Rei.  E aquele cujo nome não estiver no livro da vida, irá para o tormento eterno.

Veja bem:

Nem Elias, que foi arrebatado vivo, te ouvirá. Nem Enoque, que foi arrebatado vivo, te ouvirá. Nem os santos Apóstolos, nem milhares de homens Santos de Deus, que já morreram fisicamente, que estão no Céu ao lado Jesus, te ouvirão.

Nem as Santas mulheres, que estão no Céu ao lado de Jesus, te ouvirão.

Se o homem não se converter dos teus pecados antes da morte, não será salvo.

Aí, então saberá o homem que fora todo o tempo enganado, porque não leu o Livro de Deus. E será tarde demais.

Não obstante, os salvos, que serviram tão-somemte a Deus, pois se converteram dos seus pecados, e aceitaram a Jesus como o Seu eterno e suficiente Salvador e Redentor, serão arrebatados por Jesus que os receberá nas nuvens (Apocalipse 1:7). Tudo antes da ação devastadora da besta, do Anticristo.

Reflita bem:    

O homem passa tantos anos aqui, na terra, mas não busca o  Deus verdadeiro, preferindo, deste modo, procurar deuses proibidos, conforme já vimos.

Os dogmas, tradições e doutrinas criadas pelo homem são condenados pela Palavra de Deus. Quem pratica estas coisas e não se arrepender antes da morte física, não entrará no Reino de Deus (1 Coríntios 6:10; Apocalipse 21:8  e 22:15)

Com efeito, o nosso Deus, ao qual servimos, diz: “Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam  me acharão.” (Provérbios 8:17) 

O homem ignora todas as dádivas de Deus, porque não conhece a verdade. Jesus disse:

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.  Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (João 8:32 e 36)

A salvação eterna

Os salvos tem o nome escrito no livro da vida (Apocalipse 3:5 e 13:8)

Salvar-se-á quem aceitar a Jesus como o seu único, suficiente e eterno Redentor e Salvador, quando, então, terá o seu nome riscado dos livros e colocado no livro da vida.

A DECISÃO É DE CADA UM!

QUE O ESPÍRITO SANTO DE DEUS TE CONDUZÁ À PORTA ESTREITA, QUE É O CAMINHO DA SALVAÇÃO. A M É M!