RIBEIRO ROCHA JULIO 
VOCÊ É A UNIVERSAL OU O SEBRAE?
VOCÊ É A UNIVERSAL OU O SEBRAE?

 

Chama-nos à atenção a propaganda que vem sendo realizada pela Televisão Record. De repente, surge uma pessoa dizendo: eu sou empresário bem sucedido, bem casado (a), sou isso, sou aquilo.  Eu sou a universal. Isto não se trata de testemunho, nem mesmo depoimento. É simplesmente propaganda direcionada a um público alvo que tão-somente busca sucesso neste mundo carnal. E da carne não se separará. Diariamente, várias vezes, diversas pessoas divulgam o “EU SOU A UNIVERSAL”. No  vídeo da Tv aparece o símbolo da Igreja Universal do Reino de Deus. Agora, eles mudaram o nome da igreja. Já não é  mais do Reino de Deus, mas, simplesmente o seu “markting” forte que leva os seus seguidores ao sucesso, segundo eles. E está escrito na fachada dos seus prédios: “UNIVERSAL”.

Amado leitor:

As pessoas incautas, que não examinam as Sagradas Escrituras, acham que tais propagadoras – as tais pessoas que dizem: “EU SOU A UNIVERSAL” - melhoraram de vida porque buscaram aquela igreja que do reino de Deus só tinha o nome. O seu nome foi mudado em letras graúdas: UNIVERSAL.

A propaganda dos da universalidade é bem feita, e até impressiona os de pouca visão sobre o verdadeiro Reino de Deus

Acessamos o site da Universal. Transcrevemos a seguir algumas propagandas de várias pessoas.

VEJAMOS:

Sou o Cláudio Soares. De morador de rua, tornei-me um empresário de sucesso. Eu sou a Universal!

Sou o Carlos Rubens. Estudante de Direito e jogador de futebol americano. Eu sou a Universal!

Eu sou o Gustavo Boccoli. Casado. Pai. Empreendedor. Sou jogador de futebol. Eu sou a Universal!

“Eu sou a Gabriela Leal. Sou amazona e dona de muitas conquistas. Eu sou a Universal.”

 “Sou a Amanda. Química, gerente e mestre em biocombustíveis. Eu sou a Universal!”

Sou a Patrícia Leal. Mãe, esposa, empresária. De vítima de pedofilia à uma mulher de sucesso. Eu sou a Universal!”

 Seu chefão ocupa o primeiro lugar na lista dos pastores mais ricos do Brasil, que fora publicada pela Revista Veja, como já vimos em capítulos anteriores.

Será que é assim mesmo? É só ir para aquela igreja e ficará bem sucedido. É só sucesso! Conhecemos pessoas pobres, que enganadas, foram para lá. E continuam pobres.

O que dirá o livro santo de Deus?

Desta feita, tal explicação quem nos dará é o Mestre, nosso Jesus amado. Desta forma, assim está escrito:

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” (Mateus 6,9 -21)

“Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)

Eu sou o Sebrae.

Aqui, no Brasil, existe uma repartição chamada SEBRAE. A qual (repartição) tem a função de formar pessoas que desejam ter os seus próprios negócios (comércio, indústria e outros). Existem milhares de pessoas bem sucedidas que concluíram cursos patrocinados pelo SEBRAE.

Estes milhares de pessoas participaram e continuam participando de seminários sobre a profissão que o SEBRAE as ensinou. Elas não perdem as oportunidades que lhes propiciam através de palestras feitas por grandes nomes nacionais e internacionais, cujo objetivo é levar o ser humano ao sucesso. E são bem sucedidas.

Diz o doutor Lair Ribeiro, grande mestre nesta área, que “O SUCESSO NÃO OCORRE POR ACASO”.

O que Lair Ribeiro quer dizer com esta frase sabiamente dita?

Ora, ninguém terá sucesso se não se mexer. Não buscar. Todos que se realizaram na vida, buscaram. Correram atrás. As oportunidades estão ao nosso redor. Ai, então entra o SEBRAE na vida do ser humano. Preparando-o para vencer na vida. Tornando-o um vencedor. Com SUCESSO.

A Universal faz o trabalho que o SEBRAE faz há muitos anos.

Todavia, é de bom alvitre que saibamos que os crentes, verdadeiramente crentes, jamais misturarão o Reino de Deus com o reino deste mundo. Visto que o reino deste mundo é o reino das trevas, onde já estivemos. Mas a Graça de Deus e Sua misericórdia nos resgatou de lá (das trevas) e nos trouxe para a Luz. E aqui estamos servindo tão-somente ao Senhor nosso Deus, Pai do Senhor Jesus Cristo, salvador e redentor das nossas almas. A M É M!

Note bem: 

 O SEBRAE também poderia usar as pessoas formadas por ele (Sebrae), a fim de fazer propaganda sobre o SUCESSO delas, com o “slogan”: “Eu sou Rogério, Roberto ou Ana Paula, sou empresário  bem sucedido. “EU SOU O SEBRAE.”

Em Mateus, capítulo 6, versículos 19 a 21, assim está escrito:

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”

O que Jesus quis dizer “ajuntai tesouros no céu”?

Os tesouros que Jesus se refere são as obras e a fé, que nenhum ladrão rouba. O amor ao próximo que está tão ausente no coração do homem. E, especialmente, daqueles que dizem ir morar no céu.