RIBEIRO ROCHA JULIO 
A FÉ E O CRER QUE VEM DO CÉU
A FÉ E O CRER QUE VEM DO CÉU

“Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo;” (Efésios 4.5)

Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.” (Judas 1.3)

NOTE BEM: A fé é dada  por Deus aos santos. Estes santos são pessoas salvas em Cristo Jesus, que estão vivas, pois o homem morrerá uma vez, vindo depois disso, o juízo (Hebreus 9:27), portanto, não há salvação depois do morte, nem tampouco ninguém será declarado santo após a morte. O que vem além disto, é da parte do inimigo das nossas almas.

O juízo será para os perdidos (Apocalipse 20:11-15).

O que é a fé

ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.” (Hebreus - Capítulo 11:1)

Explicando bem: Fé no Pai, no Filho e no Espírito Santo. Fé no Deus Uno, que é o verdadeiro Deus.

 A fé que salva

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2:8-9) 

Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.” (1ª Coríntios 2:5)

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11.6)

Em Provérbios, capítulo 8, versículo 17, diz o Senhor Nosso Deus que ama os que Lhe amam, e os que Lhe buscam de madrugada Lhe acharão.

 Fica bem claro que nas nossas orações só podemos buscar ao Senhor Nosso Deus.