Criar um Site Grátis Fantástico
Capítulo 12 Os falsos profetas
Capítulo 12 Os falsos profetas

 

E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.” (Mateus 24.11) 

Os verdadeiros membros da igreja de Cristo enfrentarão traição de falsos membros, intrigas, maldizentes, bem  como os falsos profetas com discursos cheios de enganos para a sua própria condenação. 

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito.” (Mateus 24:24-25)

Nunca foi tão perigoso como nos dias atuais com tanto engano nas mais de 35 mil religiões. A maioria troca a verdade de Deus por suas mentiras.

Líderes religiosos, com voz mansa, dão a paz do senhor ou a paz de Cristo, chamam os seus seguidores de amados irmãos. Oram ou rezam pelo rebanho. Seus discursos cheios de frases de efeito e floreados de hipocrisia, deixam os congregados  impressionados. Esses líderes são chamados de santos por seus seguidores. Na verdade eles estão vestidos com pele de ovelha, porém, interiormente são lobos devoradores (Mateus 7:15)

Os tais líderes religiosos também são lobos cruéis, que não perdoam ao rebanho, e falam coisas perversas (Atos 20.29-30); levam os seus fiéis a se apostatarem da fé, seguindo as vozes da mentira, dando ouvidos a espíritos enganadores, e doutrinas de demônios (1ª Timóteo 4:1)

Vários, à vista de todos, fazem milagres quase perfeitos, contudo, os escolhidos não se confundem, pois examinam as Escrituras.

As práticas de muitos são verdadeiramente enganadoras com falsas curas através de imagens representando pessoas mortas, fazendo-lhes petições e rogando, coisas proibidas por Deus (Deuteronômio 5:8-9; Êxodo 20:4-5; Isaías 45:20); fazem orações esquisitas, multiplicando-as ininterruptamente no mesmo momento, e afrontam o Trono de Deus, posto que tais repetições são proibidas nas Escrituras (Mateus 6:7-8)

  Outros líderes vendem água milagrosa, que bebendo e determinando a Deus é curado; vendem tijolos de Israel; vendem orações através do pagamento de carnê, chamando-o de carnê da oração incessante, quanto mais alto o pagamento maior o milagre; inventaram o vale do sal que veio do rio Jordão, e mais toneladas de mentiras.  Os seus seguidores, porém, deleitam-se com tais enganos, pois não examinam as Escrituras (João 5.39).

Todos esses enganos são divulgados pelo mundo inteiro, cujo reino é do deus deste século,  que “...cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do Evangelho da Glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” (2ª Co. 4.4)

O deus deste século, que é Satanás, cega o entendimento dos incrédulos, que leem as Escrituras e não as entendem; e assim não seguem o Evangelho da Maravilhosa Graça. Contudo, ser-lhe-ão necessário que um servo do Deus Altíssimo, pois está escrito:

“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” (Romanos 10.17). E o Espírito Santo convencerá o pecador dos seus erros, dos seus pecados (João 16.8). E  a todos quantos receberem a Jesus, “deu-lhes o poder de SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS, pois creram no santo nome do Senhor Jesus (João 1.12).

No versículo 13, do mesmo capítulo 1, de João, diz:

“Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.”

O comentarista diz que “O novo nascimento não pode ser alcançado através de um ato de paixão humano, e de forma alguma tem a ver com qualquer vontade humana.” Este novo nascimento é uma dádiva de Deus.

Devido a tanta mentira chegou o “...tempo em que não sofrerão a sã

doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. (2ª Timóteo 4:3-4).

Os seguidores das doutrinas malignas não suportarão a Verdade de Deus; sentem-se mal ouvindo a pregação da Palavra de Deus, e aplaudirão os falsos doutores, desviando os seus ouvidos da verdade, preferindo, deste modo, as coisas da ficção, da falsidade.