Criar uma Loja Virtual Grátis
Capítulo 17 O destino dos mortos
Capítulo 17 O destino dos mortos

 

Os salvos em Cristo Jesus, os corpos descem à sepultura,  almas e espíritos vão para o Paraíso (Lucas 23.43). E lá aguardam a primeira ressurreição, que ocorrerá na primeira fase da segunda vinda de Jesus.

Os perdidos vão para o inferno

“Os ímpios serão lançados no inferno e todas as nações que se esquecem de Deus. (Salmos 9:17; Apocalipse 20.15). O corpo, porém desce à sepultara.

Os ímpios, enquanto vivos fisicamente, andaram pela porta larga e caminho espaçoso (Mateus 7:13). Contudo, os ímpios que estão vivos podem mudar de caminho, é só crer em Jesus e recebe-lo (João 1.12-13); é só crer no Filho Unigênito de Deus (João 3.16); é só crer (Marcos 16.15-16)  

Os que creram só em Jesus, pois foi Ele que morreu para nos salvar da maldição da lei, e amaram a Jesus e cumpriram os Seus mandamentos (João 14.15), tiveram os seus pecados perdoados e levados pelo Sangue do Cordeiro (Apocalipse 1.5).

Só há salvação para quem crer, pois está escrito: “ Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus.  Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2:8-9)

Salvar-se-á quem for filho de Deus, conforme João, capítulo 1, versículo 12 e 13:

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS; aos que creem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, MAS DE DEUS.”

O rejeição do Reino de Deus havia se instalado por todas as partes do

 

 

mundo. A maior rejeição foi por parte dos judeus, que não creram que Jesus era o Messias prometido, e que Ele era o filho de Deus.

Quem não nascer de novo não entrará no Reino de Deus (João 3.1 a 5).

Quem crer em Jesus não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16), Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele (versículo 17). Quem crê nele não é condenado; MAS QUEM NÃO CRÊ JÁ ESTÁ CONDENADO; porquanto não crê no nome do Unigênito Filho de Deus (versículo18).

Uma vez salvos haverá um casamento da fé com as obras, conforme Tiago, capítulo 2, versículos 17 e 18:

“Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.  Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras: mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.” 

 Ímpios: São os ateus, hereges, incrédulos. Hereges: Quem segue heresia. Heresia: Divergência na fé. (dicionário da língua portuguesa Priberam).

Os hereges e incrédulos dizem que amam a Deus, mas não cumprem  as Escrituras Sagradas. Fazem petições a Deus e aos mortos. E assim provocam a ira de Deus. Eles são milhões de milhões, milhares de milhares, posto que cobrem o planeta que se chama terra. 

 “Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também, aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.”(1ª Epístola aos  Tessalonicenses 4.14)

“Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia de juízo, para serem castigados;” (2 Pedro 2,9)