RIBEIRO ROCHA JULIO 
Capítulo 19 Jesus vem arrebatar a sua verdadeira
Capítulo 19 Jesus vem arrebatar a sua verdadeira

 

É num abrir e fechar de olhos

A segunda  vinda  de Jesus está dividida em duas fases, não obstante, trataremos sobre a primeira fase da segunda vinda do Grande Pastor (Hebreus 13.20). Trataremos dos fatos que acontecerão  antes da segunda fase da segundo vinda do Rei Jesus.

Na 1ª Epístola de São Paulo dirigida à igreja do Senhor que estava em Corinto, ele se apresenta como apóstolo  de Jesus Cristo, pela vontade de Deus. E é por revelação de Deus que Paulo no capítulo 15, da mesma Epístola, versículos 51 e 52,  descreve:

“Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, MAS TODOS SEREMOS TRANSFORMADOS. Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.”

A última trombeta soará, e com muita velocidade, pois é num abrir e fechar de olhos, ocorrerá o arrebatamento dos  santos – mortos e vivos – de maneira invisível, pois nenhum olho o verá, sendo, portanto, diferentemente da segunda fase da segunda vinda Jesus, que todo olho o verá (Apocalipse 1.7).

Na 1ª Epístola aos Tessalonicenses, capítulo 4, versículo 14, diz:

“Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também, aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.” 

Os que estiverem vivos para vinda do Senhor não precederão os que dormem. (1ª Tessalonicenses 4.15)

Jesus descerá do Céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro (1ª Tessalonicenses 4.16)

O encontra será nos ares

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; E OS QUE MORRERAM EM CRISTO RESSUSCITARÃO PRIMEIRO.17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, A ENCONTRAR O SENHOR NOS ARES, e assim estaremos sempre com o Senhor.  (1 Tessalonicenses 4.16 e 17)

O pastor Elinaldo Renovato, que é ministro do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, escritor do Livro o Final de Todas as Coisas – Esperança e Glória para os Salvos, página 61, destacamos alguns pontos:

“Diante dessa realidade espiritual tão profunda, todo crente que espera a volta de Jesus, deve estar preparado a cada dia, a cada instante. Ao deitar, o crente, jovem ou adulto, precisa estar com sua “bagagem” espiritual pronta, pois, quando, “a trombeta de Deus” tocar anunciando a volta de Cristo, não haverá mais tempo, um segundo sequer, para alguém se preparar. O pai crente não poderá avisar ao filho que se prepare; não poderá chamar sua filha, que estiver desviada para que deixe sua vida de pecaminosidade; o filho crente não poderá acordar seu pai e dizer que “Jesus está voltando”: o esposo salvo não poderá despertar a esposa, dizendo que “chegou a hora”; nem a esposa salva alertar ao marido descrente que Jesus está chamando. Não!”

Por fim, ele concluiu: “Todos esses alertas devem ser dados agora, no dia que se chama hoje. Porque, no arrebatamento, os evento finais serão de uma rapidez fulminante,” num abrir e  fechar de olhos” (1 Co 15.51)