Hospedagem de Sites com cPanel, Domínio, Emails, PHP, Mysql, SSL grátis e Suporte 24h
Capítulo 3 Ao falsos Cristos
Capítulo 3 Ao falsos Cristos

 

Então Jesus prediz os sinais do Fim de Todas as Coisas – fim dos tempos. Cujos sinais se sucederão ao longo de séculos.  

“Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.”(Mateus 24:4-5)

Diz o comentarista “que Jesus sabia que se os discípulos procurassem por sinais, eles estariam sujeitos à decepção.”

Realmente, no decorrer de vários séculos surgiram muitos se dizendo ser o Cristo, entre os quais destacamos alguns:

John Nichole Thom, rebelde contra o governo, dizia ser o “salvador do mundo” e a reencarnação de Jesus Cristo. Foi morto por saldados britânicos na Batalha de de Bossenden Wood, em 31 de maio de 1838, na cidade de Kent/Inglaterra.

Arnold Potter, viveu de 1804 a 1872. Afirmava que o espírito de Jesus Cristo havia entrada em seu corpo e ele se tornara “Potter Cristo”, filho de Deus vivo.

William W. Davies, viveu de 1833 a 1906, líder da seita reino dos céus, o qual pregava muita heresia, dizendo-se ser a reencarnação  de Jesus Cristo.

Lou de Palingboer, viveu de 1898 a 1968,  fundou a seita da Holanda, sendo seu líder, o qual se dizia ser o corpo ressuscitado de Jesus Cristo.

Krishna Venta, viveu de 1911 a 1958, fundou a seita fonte de sabedoria, na Califórnia, o qual declarou que era Cristo.

Inri Cristo, nasceu em 1948,  afirma ser o segundo Jesus reencarnado, vive em Brasília, diz ser a “Nova Jerusalém” do Apocalipse. Os cegos dos meios de comunicação o tem entrevistado algumas vezes.