RIBEIRO ROCHA JULIO 
JESUS é o único mediador
JESUS é o único mediador

 “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,” (1 Timóteo - Capítulo 2.5)

Mediador é aquele que é intermediário junto a Deus, levando os nossos pedidos, as nossas necessidades.

Veja só o texto abaixo de um site católico:

“Alguns acham exagero dizer que Nossa Senhora é a medianeira de todas as graças de Deus; mas isto é afirmado por grandes santos e doutores da Igreja, como mostramos abaixo.”

“São Bernardo, doutor da Igreja, falecido em 1153, é autor da célebre sentença: “Deus quis que recebamos tudo por Maria” (citado em Valle, Pe. Inácio.  “Vamos todos a Maria Medianeira”, Ed. Paulinas. 4ª ed., São Paulo, 1953, p. 191 – VtMM,  p. 69).”

O tal São Bernardo está no meio de milhares de pessoas mortas canonizadas pelos papas, declarando-as santas. Tudo isto provoca a ira de Deus.

A Palavra de Deus, que é a única verdade, aponta os santos vivos, conforme os textos que se seguem:

“Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em caridade;” (Efésios 1:4) 

 “Santifica-os na verdade: a TUA PALAVRA É A VERDADE.” (João 17:17)  - disse Jesus – na oração pelos Seus discípulos.

QUANTO à administração que se faz a favor dos santos, não necessito escrever-vos;” (2ª Coríntios 9:1) – escreveu São Paulo. 

São muitas passagens das Escrituras que falam sobre a santificação em vida física.

Com a Palavra de Deus não se brinca. Deus diz quem são os que não Lhe obedecem, conforme Deuteronômio, capitulo 27, versículo 15:

“Maldito o homem que fizer imagem de escultura ou de fundição, abominação ao Senhor, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido! E todo o povo responderá e dirá: Amém!