Criar um Site Grátis Fantástico
O TESTEMUNHO DOS MEMBROS DA IGREJA DE CRISTO
O TESTEMUNHO DOS MEMBROS DA IGREJA DE CRISTO

- São a luz do mundo (Mateus 5:14), pois  andam na luz (1 João 1:7)

Os membros da igreja de Cristo andam na luz, e tem comunhão uns com os outros, pois o sangue do Grande Pastor os purificou de todo  pecado.

- Vivem no mundo, mas não são do mundo (João 15:19; 17:16),porquanto não amam o mundo, nem o que no mundo há; se os membros da Igreja de Cristo  amam o mundo, o amor do Pai não está neles. (1 João 2:15)

- Oram em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira, nem contenda (1 Timóteo 2:8). E fazem calos nos joelhos.

- As mulheres, como membros da Igreja de Cristo, “... se ataviam em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos.” (1 Timóteo 2:8)

Ataviam: Terceira pessoa do presente do indicativo, do Verbo ataviar. Quer dizer: Enfeitar, adornar e aformosear.

- Não vão a banhos públicos ou praias usando sunga ou biquini.

- Tem linguagem sã e irrepreensível, conforme está escrito: “...para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.” (Tito 2:8)

- Os membros da Igreja de Cristo “...não andam segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assentam na roda dos escarnecedores” (Salmo 1:1).

- Conservam as Bem-aventuranças (Mateus 5:3 a  12). É a vara limpa da videira verdadeira que dá fruto (João 15:2)

- Não praticam nenhum “retetê” de Jesus, não sapateiam, não praticam pula-pula, treme-treme, cai-cai, pois o Sumo Pastor não fez isto. Nem tampouco mandou fazer!

- Estão firmes na suprema excelência da caridade, pois  na 1ª. Epístola de São Paulo aos Coríntios, capítulo 13, versículos 4 a 7, diz:  “A caridade é sofredora, é benigna; não é invejosa; não trata com leviandade, não se ensoberbece; Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

Paulo faz uma verdadeira dissertação  sobre a caridade; e encerra no versículo 13, dizendo: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e a caridade, estas três, mas a maior destas é a caridade.”

- São humildes e mansos, conforme está escrito:

 “...com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns as outros em amor. (Efésios 4:2). Isto não é mérito da carne, mas do Espírito Santo, que habita nos membros da Igreja de Cristo.(1 Coríntios 3:16; Gálatas 22:5)