Criar um Site Grátis Fantástico
QUEM CRER E FOR BATIZADO
QUEM CRER E FOR BATIZADO

Na hora que o Senhor Jesus retornaria ao Seu Trono Celestial, apareceu aos seus discípulos, dizendo-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o  evangelho  a  toda  a  criatura.  Quem  crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Marcos 16.15-16)

Esta é a ordem de Jesus para os que conhecem as Escrituras; ordem porque os dois verbos estão no imperativo: “IDE”, do verbo  ir, e “PREGAI”, do verbo pregar.

Conforme diz o texto sagrado, primeiro vem o CRER, seguindo-se o batismo. O versículo 16 deixa claro “QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO...”. E completando o texto do versículo 16, diz: “...MAS QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO.”      

Sem está em Jesus não há salvação

Jesus diz “EU SOU a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá  fruto, para que dê mais fruto.” (João 15.1-2)

Jesus, usando uma metáfora, compara-se com um pé de uva, a fim de explicar as coisas Celestiais. Quem tira a vara é o Pai, jogando-a fora.

Itamir Neves, comentarista bíblico, diz que “a metáfora que apresenta da videira e dos ramos nos mostra o relacionamento orgânico e de total dependência que os ramos devem ter com a própria videira.”

Continuando, diz Itamir Neves que “é desejo do Senhor Jesus que todo verdadeiro discípulo seja frutífero em seus relacionamentos.”

Neste texto sagrado, Jesus é a videiro e Deus é o agricultor. No versículo 5, do mesmo capítulo 15, Jesus amado diz”

 “Estai em mim, e eu em vós como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.”

Aqui, Jesus diz que a vara são os que se convertem, deixando todos os seus erros doutrinários e outros, os quais (homens e mulheres) estão em Jesus e Jesus neles, considerando que sem Jesus o ser humano está perdido.

O relacionamento dos salvos com Jesus deve ser permanente, e assim dão bons frutos. O senhor Jesus quer que os  salvos se relacione com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Jesus (a videira) subiu  ao Céu, mas a sua Palavra ficou, e é anunciada no tempo, fora do tempo, em todo o lugar e a toda criatura (Marcos 16.15).