JESUS É O CAMINHO
JESUS É O CAMINHO

 

O senhor Jesus apresentou dois caminhos, que levam à perdição ou à salvação eterna, conforme Mateus, capítulo 7, versículos 14 e 14, que descrevem: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. – grifo nosso.

Jesus apresentou dois caminhos e duas portas. Uma porta larga, e o caminho que conduz a ela é espaçoso; um caminho bom para pisar, porém, o destino final é a perdição eterna.

Esta caminhada é em vida física, podendo o ser humano mudar de porta e caminho, arrependendo-se dos seus erros, inclusive o de haver apostatado da fé. “...dando ouvido a espírito enganadores, e a doutrinas de demônios.” (1 Timóteol4:1) 

No Evangelho do João, capítulo 14, versículo 6, disse Jesus: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

O caminho não é um lugar por onde pisamos. Jesus fala do caminho da salvação eterna para os que nEle crer (João 3.16; João 1.12b; Marcos 16.16), pois ninguém chegará a Deus se não for através de Jesus, visto que foi Ele quem morreu para salvar o pecador da maldição da lei. As nossas orações só chegarão a Deus através de Jesus, pois o próprio Jesus disse:“E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.” (João14.13)

Rating: 2.3/5 (66 votos)

ONLINE
2



Total de visitas: 672963