Wordpress, Prestashop, Joomla, Drupal e outros com Domínio e Certificado Grátis
MAIS METÁFORAS DE JESUS
MAIS METÁFORAS DE JESUS

JESUS É A PEDRA ESPIRITUAL

JESUS é a padra principal e fundamento de Sua Igreja

JESUS se encontrava em Cesaréia de Filipe, quando interrogou os Seus discípulos, dizendo:

“Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.” (Mateus 16:13-14)

JESUS perguntou mais:

“E vós, quem dizeis que eu sou?” (Mateus 16:15)

No versículo 16, Simão Pedro respondeu: “Tu és o CRISTO, o FILHO DE DEUS vivo.”

JESUS respondeu a Pedro:

“Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;” (Mateus 16:17-18)

Há doutrina equivocada que diz ser Pedro a pedra. Porém, não é isto que JESUS disse. Vejamos a colocação do pronome e do verbo gramatical:

“...tu és Pedro...” O pronome tu é da segunda pessoa, e  és também está na segunda pessoa  do verbo ser.

“...esta pedra...” Esta é pronome demonstrativo da primeira pessoa. A pedra é Espiritual, que é JESUS.

Ora, JESUS construiria a sua Igreja sobre carne que se transforma em pó? De jeito nenhum! Desta feita, a Igreja é edificada sobre os fundamentos da pedra que desceu do Céu, conforme 1 Coríntios, capítulo 3, versículo 11, que diz: “Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.”

Várias referências confirmam que CRISTO é a pedra de Mateus 16:18. VEJAMOS:

“Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.” (Efésios 2:20-21). Os alicerces do Templo é CRISTO.

O templo santo no SENHOR são os que se convertem, aceitando a JESUS como o Seu Único, e Suficiente e Eterno Salvador, e tem os seus pecados lavados pelo sangue do CORDEIRO (Apocalipse 1:5), pois sobre os que se convertem assim está escrito:

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.” (1 Coríntios 3:16-17).

E assim quem é templo de Deus, deixa as práticas pecaminosas do mundo. Em 2 Coríntios, capítulo 5, versículos 17, diz: “...se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

Deus resgata o ser humano dos seus pecados, portanto das trevas; e sobre este grande amor de Deus pelos pecadores, assim está escrito: “E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;”(2ª Coríntios 5:18)

A pedra JESUS é eleita e precisa

“E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa.” (1 Pedro 2:4)

Quem crer na PEDRA JESUS

“Pelo que também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido.”

Mas também é PEDRA de tropeço e rocha de escândalo para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados. (2 Pedro 2:8)

A PEDRA JESUS também é bebida

“E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo.” (1 Coríntios 10:4)