Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação (Romanos 10.10). Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido (Romanos 10:11; Isaías 49:23)
Crer no Senhor Jesus, pois “Há um só Senhor, UMA SÓ FÉ, UM SÓ BATISMO;” (Efésios 4.5).
Não existindo, portanto, outra fé, nem outro Redentor, nem outro batismo, senão aquele batismo que ocorre depois do crer. O batismo após a salvação do pecador (Marcos 16.15-16)
O crer não é pela emoção, mas pela razão, pelo raciocínio, pelo convencimento do Espírito Santo (João 16.8-9)
O pecador arrependido crendo no Senhor Jesus será justificado por Deus, fazendo-se como uma criança (Mateus 18.3), tendo os seus pecados lavados por Jesus, que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados (Apocalipse 1.5b)
O pecado afasta o pecador da glória de Deus
No livro de Romanos, capítulo 3, versículos 22, diz “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.”
Porém, sendo justificados gratuitamente pela Sua graça (a graça de Deus), pela redenção que há em Cristo Jesus (Romanos 3. 24); ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no Seu sangue, para demonstrar a Sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos sob a paciência de Deus (Romanos 3.25); e, para demonstração de Sua justiça (a justiça de Deus) neste tempo presente, para que Ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus (Romanos 3.26). E assim, crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e a tua casa. (Atos 16.31), visto que não há outro que passamos crer.
Propiciação: Ato ou efeito de propiciar. Sacrifício.
Remissão: O perdão dos pecados.
|
22 |