Criar uma Loja Virtual Grátis
O IMENSO AMOR DE DEUS PELO MUNDO
O IMENSO AMOR DE DEUS PELO MUNDO

“Porque Deus amou o Mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pareça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)

Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele (João 3.17). Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado; porquanto não crê no nome de Unigênito Filho de Deus (João 3.18).

A condenação é esta, conforme o versículo 19, que diz: “Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.” Esta referência é sobre homens e mulheres – o ser humano.

Todas as pessoas do mundo estão debaixo do julgamento de Deus, devido o pecado, inclusive muitos que se dizem salvos, e não o são. E um dos maiores pecados é não crer no Filho Unigênito de Deus.

Diz o comentarista que a única forma de escapar da condenação é crer em Jesus Cristo, o Filho de Deus. E crendo só nele!

Tendo fé só em Jesus, pois está escrito na 1ª Carta de Paulo à Igreja do Senhor, que estava em Corinto, capítulo 13, versículo 13:

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e a caridade, estas três, mas a maior destas é a caridade.”