Eu e minha querida espora, Maria Aparecida, lendo e entendendo as Escrituras Sagradas, e ouvindo várias pregações, encontramos nas Escrituras os textos transcritos abaixo, além dos que já citamos nesta obra.
O apóstolo São Paulo na sua Epístola aos Romanos mostrar por onde começa a fé:
“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” (Capítulo 10:17)
Na mesma epístola, capítulo 10, versículo 9-10, diz o apóstolo:
“...Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e, em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.”
Disse Jesus se referindo ao Espírito Santo:
“E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não creem em mim;” (João 16:8-9)
A benção e a maldição
Assim diz o Senhor Deus em Deuteronômio, capítulo 11, versículos 26 a 28:
‘Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: a bênção, quando ouvirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que hoje vos mando; porém a maldição, se não ouvirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes. (Deuteronômio 11:26-28)
Este texto sagrado nos deixou assustados, pois eu e minha querida esposa havíamos abraçado a maldição ao fazermos petições a outros deuses, como já vimos nesta mesma obra.
Decepcionados diante de tanto engano religioso, eu e minha querida esposa, convencidos pelo Espírito Santo, deixamos a Igreja Católica Romana, a fim de servir ao REINO DA MARAVILHOSA GRAÇA SALVADORA.
A M É M!
|
25 |