Criar um Site Grátis Fantástico
Pedro jamais foi papa
Pedro jamais foi papa

No ano de 60 d.C., Pedro escreve a sua Primeira Epístola Universal. Nesta Epístola,  Pedro se apresenta  como Apóstolo de Jesus Cristo, ele se dirige aos estrangeiros dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Titínia.

No ano de 66 d.C., Pedro escreve a sua Segundo Epístola Universal. Ele se identifica como servo e apóstolo de Jesus Cristo. Pedro não estava em Roma, nem tampouco se apresenta como papa.

Eusébio de Cesaréia, que viveu nos anos 263 a 340 depois de Cristo, no seu livro História Eclesiástica, conta a história do primeiro século depois de Cristo até o início do quarto século. No seu livro 3, capítulo II, fala sobre “O primeiro que presidiu sobre a igreja de Roma”.

No seu breve comentário, Eusébio destaca: “Após o martírio de Paulo e Pedro, Lino foi o primeiro a receber episcopado de Roma.”

Por fim, diz Eusébio de Cesaréia que Paulo menciona Lino em sua epístola escrita de Roma a Timóteo, na saudação no final da epístola, dizendo; “Êubulo, Prudente, Lino e Cláudia te saúdam.”

De fato, diz Paulo: ,

Procura vir antes do inverno. Eubulo, e Prudente, e Lino, e Cláudia, e todos os irmãos te saúdam.” (2ª Timóteo 4:21).

Paulo escreve esta Epístola no ano de 66 depois de Cristo, e no ano seguinte foi assassinado por ordem do imperado Nero. No versículo 6, do capítulo 4, diz: “Porque eu já estou sendo oferecido o por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.” 

Episcopado: Dignidade e exercício da jurisdição de bispo.