RIBEIRO ROCHA JULIO 
O ANTICRISTO SE ASSENTARÁ NO LUGAR DE DEUS...
O ANTICRISTO SE ASSENTARÁ NO LUGAR DE DEUS...

 Falando aos irmãos em Cristo Jesus sobre a vinda do anticristo, São Paulo roga pela vinda do Senhor Jesus Cristo, bem como a nossa reunião com Ele (II Tessalonicenses 2:1)

 

VEJAMOS A ADVERTÊNCIA DE SÃO PAULO.

“Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição;  O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.”  (2ª. Epístola de São Paulo aos Tessalonicenses 2:3-4)

Há muito tempo que vem sendo realizados os preparativos para o anticristo se assentar no templo de Deus.

Já escutamos alguém dizer que “desde que se entendeu de gente” escuta sobre o final dos tempos, sobre o governo do anticristo.

Realmente, faz bastante tempo. Ocorre, porém, que na Bíblia Sagrada assim está escrito:

“...que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânime para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (2 Pedro 3:8-9)

Na 1ª. Epístola Universal de São João, capítulo 2, versículo 18, diz:

“Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos: por onde conhecemos que é já a última hora.”  

A advertência do Espírito

“MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demónios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;” ( 1ª. Timóteo 4:1-2) 

Como vem agindo o anticristo?

O que significa anticristo?

O dicionário pátrio, que é cego sobre as mais de 34 mil religiões que existem no mundo, porém, é mestre no significado das palavras, diz que o tal anticristo é um personagem bíblico, que no Apocalipse, antes do fim do mundo, tentará combater Cristo e a sua Igreja, mas será derrotado. Diz também que o tal elemento (o anticristo) é força ou perseguidor que combate Cristo ou os cristãos.

 

O comando do anticristo

A ação do anticristo, no tempo da graça, teve início logo no nascimento de Jesus. O espírito do anticristo usou Herodes, o grande, os dois Herodes seguintes – filho e neto. Os três representavam o imperador de Roma.

O espírito do anticristo comandou os inimigos de Jesus, levando-O à morte de cruz, sendo contado como maldito. Cuja sentença foi proferida pelo governador Pilatos, que também representava o governo de Roma.

O anticristo usou o general Tito, imperador de Roma, cercou a cidade santa de Jerusalém, matou 40 mil soldados e cerca de 100 mil civis, e incendiou o templo, não deixando pedra sobre pedras, restando tão-somente o “muro das lamentações”.

São Paulo foi decapitado por Roma, quando Nero era imperador daquele país, segundo alguns escritos.

Também comandou o Conselho de Nicéia de 787, dogmatizando a fabricação e adoração de imagens de escultura, bem como a prática de outras coisas contrárias ao Reino de Deus. (Êxodo 20:2-5; Evangelho de São 14:13-14, 15:7;  1 Timóteo 2:5;Efésios 4:5-6)

 

A ação do espírito do anticristo nos dias mais recentes

Comandou a 1ª. Grande Guerra Mundial, promovendo uma verdadeira carnificina.

Comandou a II Grande Guerra Mundial, numa matança devastadora. Durante esta guerra o anticristo, também comandou dos Estados Unidos mandando arrasar duas cidades japonesas, com duas bombas atômicas, conforme destacamos este texto de um certo autor: 

“O bombardeamento das cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki pode ser considerado o maior atentado terrorista da história da humanidade, já que o objetivo do governo e do exército dos Estados Unidos era aterrorizar a população japonesa e, assim, evitar uma invasão ao país para por fim à guerra.”

Ele controlou as ações devastadoras de Hitler, massacrando e matando seis mil judeus.

  Todas as ações devastadoras, que ocorreram e continuam acontecendo no mundo, são obras do espírito do anticristo. 

O espírito do anticristo comanda grandes canais de televisão, onde só apresenta coisas depravadas, tais como: Novelas, BB Brasil, a Fazenda; alicia as crianças à depravação. Comanda revistas e livros que divulgam coisas indecentes. Comanda tudo quanto é reprovado pelo Reino de Deus.

Mantem o controle de cerca de 50 países, que rejeitam a Verdade de Deus, apresentando outros deuses ou que tem os seus presidentes, imperadores, chefes de seitas como sendo deus.

A exemplo destas coisas é só acessar o Portas Abertas, e conferir a realidade de quantas atrocidades são praticadas contra os santos de Deus, que evangelizam naqueles países seguidores de doutrinas de demônios.  

O espírito do anticristo tomou assento em Roma, e de lá não saiu mais, porquanto daquele lugar não veio e jamais virá algo a favor do Reino de Deus.

Como vimos, quase tudo contra Deus foi arquitetado pelos romanos.

Os integrantes da igreja romana dizem que amam a Deus, mas não cumprem os mandamentos de Deus.

Enganam milhões de milhões de pessoas incautas, que não conhecem a verdade de Deus, porquanto disse Jesus:

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (Evangelho de São João 8:32 e 36)

Tudo quanto a Palavra de Deus diz, eles mandaram fazer o contrário. E ignoram as coisas que vem do Céu. E assim, levam à perdição as pessoas incautas, que não conhecem a verdade de Deus.

Criaram falsos deuses, fazendo-lhes petições. Os deuses deles tem boca, mas não falam; tem ouvidos, mas não ouvem; tem olhos, mas não veem; tem pés, mas não andam. Todos eles são iguais aos seus deuses. (Salmos 115:8)

Nossa página está aberta. Pode contestar. Faça-o conforme a Palavra de Deus, posto que, a verdade é a Palavra do Todo-Poderoso.