JESUS criticou os hipócritas que davam esmolas para serem vistos pelos homens, e mandavam até tocar trombetas, bem como pela maneira que oravam, dizendo:
“E, quando orares, não sejas como os hipócritas, pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.” (Mateus 6:5)
JESUS diz onde devemos orar
“Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto, e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará.” (Mateus 6:6)
“E orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vós lho pedirdes. ” (Mateus 6:7-8)
NOTE BEM: Aqui tem duas proibições de JESUS: 1)“não useis de vãs repetições”; 2) ”Não vos assemelheis, pois, a eles”
JESUS deixou bem claro que não devemos repetir a mesma oração várias vezes.
Por fim, JESUS nos ensina o PAI NOSSO
VEJAMOS: “Pai nosso, que estás no céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso Reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoa-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam; e não nos deixeis cair em tentação, mas livra-nos do mal. Amém” (Mateus 6:9-13)
|
5 |