A Santa Ceia é uma das maiores mensagens sobre o PÃO JESUS.
“E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálix é o Novo Testamento no meu sangue, que é derramado por vós. (Lucas 22:19-20).
Observe que JESUS não misturou o PÃO com O VINHO. É erro juntar os dois!
O Pão da vida diz ser o Pai
Em outra ocasião, disse JESUS: “Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.” (João 14:7)
De imediato, Felipe, que não entendeu nada, pediu a JESUS para mostrar o Pai (João 14:8). No versículo 9, do capítulo 14, JESUS esclareceu: “Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?”
Outra dúvida ocorreu quando JESUS repreendeu o vento, e disse ao mar: “Cala-te, aquieta-te..” (Marcos 4:39). E os discípulos diziam uns aos outros: “...Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?” (Marcos 4:41)
Os discípulos não sabiam que O PÃO JESUS seria e é o dono do poder, portanto, o único que santificaria e santifica o espírito, a alma, e o corpo dos que se convertem dos seus pecados, deixando-os plenamente conservados e irrepreensíveis para a vinda gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo, conforme 1 Tessalonicenses 5, versículo 23. AMÉM!
|
20 |