No Evangelho de São João, capítulo 1, versículo 11, diz que JESUS veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Os Judeus não o reconheceram como o Messias – O FILHO DE DEUS. E O levaram à morte de cruz, sendo contado como maldito.
Mas Deus, que é misericordioso, salvou os ninivitas através da pregação do profeta Jonas. Os ninivitas eram extremamente perversos, mas se arrependeram, e a GRAÇA DE DEUS os salvou.
A exemplo dos ninivitas, Deus abriu as portas da salvação para todos através do Seu FILHO AMADO, pois nos versículos 12 e 13, do capítulo 1, do Evangelho de São João, diz: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”
Você já recebeu a JESUS? Você creu no nome de JESUS?
NOTE BEM: SÓ PODEMOS CRER EM JESUS.
O amor de Deus pelo mundo
“Porque Deus amou o Mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado; porquanto não crê no nome do Unigénito Filho de Deus.” (João 3:16-18)
O ESPÍRITO SANTO convence o pecador
“Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.” (João 16:7,8)
Só o Espírito Santo convencerá o homem a se converter dos seus pecados, aceitando a JESUS como o seu ÚNICO e ETERNO SALVADOR. AMÉM!
|
20 |