“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;” (Mateus 6:14)
Os que perdoam cumprem, em parte, os requisitos da salvação.
A Perdição
“Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.” (Mateus 6:15). Os que não perdoam andam pelo caminho da PERDIÇÃO.
Conhecemos muitos que, além de praticar o erro de repetir a PAI NOSSO várias vezes, não perdoam, pois não examinam as Escrituras. Não obstante, devemos perdoar sete vezes setenta (Mateus 18:22), portanto, 490 vezes perdoaremos.
Os caminhos da perdição e da salvação
O Senhor Deus dá livre arbítrio ao homem, porém, mostra o caminho certo pelo qual deve trilhar o ser humano, conforme disse JESUS: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” (Mateus 7:13,14)
Só os salvos entram pela porta estreita, e andam pelo caminho apertado.
A salvação do pecador depende da FÉ
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;” (Efésios 2:8,9)
Contudo, só a fé não levará o homem à salvação, conforme diz Tiago, no capítulo 2, versículo 17: “Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.”
São Paulo esclarece que a caridade (o mesmo que amor) é essencial na salvação, conforme 1 Coríntios, capítulo 13, versículo 13, que diz: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e a caridade estes três, mas o maior destes é a caridade.”
Conhecemos muitos que se dizem ir morar no Céu, mas não praticam a caridade. Eles ignoram a VERDADE DE DEUS.
|
11 |