Criar um Site Grátis Fantástico
OS REQUISITOS PARA SALVAÇÃO
OS REQUISITOS PARA SALVAÇÃO

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;” (Mateus 6:14)

Os que perdoam cumprem, em parte, os requisitos da salvação.

A Perdição

“Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.” (Mateus 6:15). Os que não perdoam andam pelo caminho da PERDIÇÃO.

Conhecemos muitos que, além de praticar o erro de repetir a PAI NOSSO várias vezes, não perdoam, pois não examinam as Escrituras. Não obstante, devemos perdoar sete vezes setenta (Mateus 18:22), portanto, 490 vezes perdoaremos.

 Os caminhos da perdição e da salvação

O Senhor Deus dá livre arbítrio ao homem, porém, mostra o caminho certo pelo qual deve trilhar o ser humano, conforme disse JESUS: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” (Mateus 7:13,14)

Só os salvos entram pela porta estreita, e andam pelo caminho apertado.

A salvação do pecador depende da FÉ

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;” (Efésios 2:8,9)

Contudo, só a fé não levará o homem à salvação, conforme diz Tiago, no capítulo 2, versículo 17: “Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.

São Paulo esclarece que a caridade (o mesmo que amor) é essencial na salvação, conforme 1 Coríntios, capítulo 13, versículo 13, que diz: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e a caridade estes três, mas o maior destes é a caridade.

Conhecemos muitos que se dizem ir morar no Céu, mas não praticam a caridade. Eles ignoram a VERDADE DE DEUS.