Hospedagem de Sites com cPanel, PHP, MySQL, Emails e SSL Grátis
JESUS É A LUZ DO MUNDO
JESUS É A LUZ DO MUNDO

Os homens rejeitaram a Luz do Céu

“Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.” (João 1:4,5)

João Batista testificava da LUZ, para que todos cressem através dele (João 1:7-8)

Os homens preferiram as trevas, rejeitando a LUZ.

“E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.

A verdade e a LUZ

“Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.” (São João 3:19-21

“Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (João 8:12)

Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.”(João 9:5) 

Os seguidores de JESUS são a luz do mundo

Após citadas as Bem-Aventuranças no Sermão da Montanha, JESUS disse aos Seus discípulos que eles eram a luz do mundo (Mateus 5:14).

De igual sorte, quem cumpre as Escrituras, e faz tão-somente a vontade de DEUS, também é a luz do mundo, porquanto vive no mundo, mas não é do mundo. (João 17:14-16)

Isto implica dizer que quem serve a Deus não participa das coisas oferecidas pelo mundo, que não agradam a Deus. Os coisas do mundo pertencem ao deus  deste século – o diabo - (2 Coríntios 4:3-4)