Os homens rejeitaram a Luz do Céu
“Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.” (João 1:4,5)
João Batista testificava da LUZ, para que todos cressem através dele (João 1:7-8)
Os homens preferiram as trevas, rejeitando a LUZ.
“E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
A verdade e a LUZ
“Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.” (São João 3:19-21
“Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (João 8:12)
‘Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.”(João 9:5)
Os seguidores de JESUS são a luz do mundo
Após citadas as Bem-Aventuranças no Sermão da Montanha, JESUS disse aos Seus discípulos que eles eram a luz do mundo (Mateus 5:14).
De igual sorte, quem cumpre as Escrituras, e faz tão-somente a vontade de DEUS, também é a luz do mundo, porquanto vive no mundo, mas não é do mundo. (João 17:14-16)
Isto implica dizer que quem serve a Deus não participa das coisas oferecidas pelo mundo, que não agradam a Deus. Os coisas do mundo pertencem ao deus deste século – o diabo - (2 Coríntios 4:3-4)
|
6 |