Sistema religioso corrompido, com suas igrejas lotadas. Seus chefões religiosos e auxiliares trapaceando, transformando a palavra de Deus em mercadoria, vendendo-a a qualquer preço. São useiros e vezeiros na prática de ações vergonhosas. Mercenários, fazem da palavra de Deus um bom negócio lucrativo. Sem nenhum acanhamento enganam as pessoas incautas. Submetem as pessoas a uma verdadeira lavagem cerebral, tornando-as escravas de suas doutrinas que não encontram amparo nas Escrituras. Eles conduzem os seus rebanhos pela estrada larga, cuja é porta espaçosa.
Induzidos, os seus seguidores dão testemunhos mentirosos. Tanto os chefões e seus auxiliares mentem descaradamente.
Seus escândalos são publicados em revistas, jornais, televisão e internet.
Há também desentendimento, confrontos, ofensas e troca de acusações entre os congregados de muitas religiões. Ou de quase todas.
Desprezam a verdade de Deus, substituindo-a por práticas hipnóticas, deixando os congregados magnetizados, parecendo estarem em êxtase. Fazem-se paranormais. Coisas bem parecidas com magia negra, cujo operador é satanás. Seus seguidores ficam impressionados com tais coisas, visto não conhecerem a verdade que se encontra na Bíblia Sagrada.
Jesus disse em Mateus. capítulo 22, versículo 29: “...Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus;”
Jesus mandou examinar as Escrituras (Evangelho de São João 5:39). Os que não examinam as Escrituras, seguem as doutrinas carnais de suas religiões. E acreditam nos seus chefes religiosos, em cuja galeria desfilam Edir Macedo, Valdemiro Santiago, RR Soares, os da Igreja Romanista, Renascer e tantos outros. Os quais são defendidos com “unhas e dentes” por seus adeptos, que, na maioria, trata-se de pessoas humildes.
As tantas heresias apresentadas são estapafúrdias, porém, aceitas pelos que não examinam as Escrituras, tais como: Vale do sal; lenço lavado pelas águas do rio Jordão; quem tocar no pastor é abençoado; tijolo de Israel - adquira logo o seu; água milagrosa, água benta, o terço, o rosário, aparição de gente que morreu, o carnê da oração incessante – quanto maior o valor, maior é o milagre; a oração da medalha milagrosa, petições aos mortos, colocando-os como intercessores entre Deus e a terra. Dão as costas para Deus, para Jesus e para o Espírito Santo. Divulgam suas falas doutrinas. Enganam as pessoas sem conhecimento bíblico.
Sobre tanta mentira, assim diz o Senhor: “Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. ” (Jeremias 17:5 e 7)
Examinando-se as Escrituras, diante de tudo isto, não precisamos ir muito longe.
Deste modo, vejamos alguns capítulos nas páginas seguintes desta obra, à luz da Palavra de Deus. Com fundamento na Bíblia Sagrada, encontramos o que jamais será contraditório, visto que nela está a verdade de Deus.
Disse Jesus:
“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?” (Mateus 7:15-16)
“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito.” (Mateus 24:24-25)
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 7:21)
“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” (Mateus 6:19-21)
“Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitos maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” (Mateus 7:22-23)
Nestes textos, encontramos nas Escrituras várias passagens que as transcrevemos a seguir, nas quais não há contradição.
Disse Paulo:
“Porque eu sei isto, que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não perdoarão ao rebanho; E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.” (Atos 20:29-30)
O Espírito diz:
“MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demónios;” (1 Timóteo 4:1)
Deixai a mentira
“Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade, cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.” (Efésios 4:25)
Ninguém vos engane...
“Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto não sejais seus companheiros.” (Efésios 5:6-7)
Ninguém vos faça presa
“Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofia e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;” (Colossenses 2:8)
Os falsos mestres
“TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.” (2 Pedro 2:1)
Os anticristos
“Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos: por onde conhecemos que é já a última hora.” (1 João2:18)
|
30 |