Cap 21 - TRÊS ANJOS FORAM A ABRAÃO
Cap 21 - TRÊS ANJOS FORAM A ABRAÃO

 

           O Senhor apareceu a Abraão nos carvalhais de Manre, estando Abraão assentado à porta da tenda, quando tinha aquecido o dia (Gênesis 18.1), Abraão levantou os olhos e olhou, e eis três varões estavam em pé junto a ele. E, vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro, e inclinou-se à terra (versículo 2), e disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo (versículo 3).

           Com fidalguia Abraão acolheu os anjos

           O texto registra que Abraão disse “Traga-se, agora, um pouco de água; e lavai os vossos pés e recostai-vos debaixo desta árvore; e trarei um bocado de pão, para que esforceis o vosso coração; depois, passareis adiante, porquanto por isso chegastes até vosso servo. E disseram: Assim, faze como tens dito.” (Gn 18.4-5)

           A refeição dos anjos

           A capricho, Abrão mandou preparar a refeição dos anjos, conforme os versículos 6 a 8, que descrevem:

           E Abraão apressou-se em ir ter com Sara à tenda e disse-lhe: Amassa depressa três medidas de flor de farinha e faze bolos. E correu Abraão às vacas, e tomou uma vitela tenra e boa, e deu-a ao moço, que se apressou em prepará-la. E tomou manteiga e leite e a vitela que tinha preparado e pôs tudo diante deles; e ele estava em pé junto a eles debaixo da árvore; e comeram.” (Gn 18.6 a 8)

           Os anjos anunciam que  Sara teria um filho

           Os anjos perguntaram a Abraão “Onde está Sara, tua mulher? E ele disse: Ei-la, aí está na tenda (versículo 9). E disse: Certamente tornarei a ti por este tempo da vida; e eis que Sara, tua mulher, terá um filho. E ouviu-o Sara à porta da tenda, que estava atrás dele (versículo 10). E eram Abraão e Sara já velhos e adiantados em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres (versículo 11), Sara, pois, riu-se consigo, dizendo “Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho?” (versículo 12)

           Certamente que Sara pensou que aquele anúncio seria uma brincadeira, mas não existe brincadeira vinda do Trono de Deus, senão verdade. Do Trono de Deus vem benção, salvação, castigo e muitos sinais miraculosos.

           Diante da reação de Sara, o Senhor perguntou a Abraão “Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade, gerarei eu ainda, havendo já envelhecido?” (versículo 13)

           O poder de Deus é ilimitado, conforme esclareceu o Senhor nos versículos 14 e 15, que descrevem:

           Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado, tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho. E Sara negou, dizendo: Não me ri, porquanto temeu. E ele disse: Não digas isso, porque te riste.”

Rating: 2.6/5 (103 votos)

ONLINE
20



Total de visitas: 704638