Pilatos disse aos judeus que Jesus não tinha crime, mas apresentou-lhes uma opção dando chance aos opressores do Mestre, conforme o Evangelho de São João, capítulo 18, versículos 38 e 39, que descreve:
“...disse-lhes: Não acho nele crime algum; Mas vós tendes por costume que eu vos solte alguém pela páscoa. Quereis pois que vos solte o Rei dos Judeus?”
“Então todos tornaram a clamar, dizendo: Este não, mas Barrabás. E Barrabás era um salteador. (João 18:38-40)
Pilatos foi terrivelmente mau, pois tomou então a Jesus, e O açoitou. (João 19:10)
A partir daquele momento, Jesus foi submetido às mais cruéis humilhações.
Colocaram uma coroa de espinhos sobre a cabeça de Jesus, e Lhe vestiram uma veste de púrpura. Deram-Lhe bofetadas. (João 19:2-3)
Pilatos, outra vez, apresentou Jesus aos seus inimigos, dizendo “para que saibais que não acho nele crime algum.” (João 19:4)
“Saiu pois Jesus fora, levando a coroa de espinhos e o vestido de púrpura. E disse-lhes Pilatos: Eis aqui o homem.”(João 19:5)
Os principais dos sacerdotes e os servos clamaram:
“... Crucifica-o, crucifica-o. Disse-lhes Pilatos: Tomai-o vós, e crucificai-o; porque eu nenhum crime acho nele.” (João 19:6)
Como entender! Jesus de Nazaré, o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o dono do poder, o criador de todas as coisas (João 1:3), passar por tão grande humilhação!
|
32 |