Jesus se encontrava em Jerusalém com sua família, a fim de cumprir suas obrigações perante o Senhor.
Diz a Bíblia Sagrada que o menino Jesus crescia, e fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele. (Lucas 2:40)
Jesus e sua família em Jerusalém
Os pais de Jesus iam a Jerusalém à festa da páscoa, todos os anos; e tendo Ele 12 anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa. (Mateus 2-42)
No versículo 43, do mesmo capítulo de Lucas, diz que regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não os souberam seus pais.
Nos versículos 44 e 45, do mesmo capítulo 2, de Lucas, diz:
“Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia, e procuravam-no entre os parentes e conhecidos; E, como o não encontrassem, voltaram a Jerusalém em busca dele.”
Passaram-se três dias, O acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os. E os doutores se admiravam da inteligência e as respostas de Jesus (Lucas 2:46-47)
Vendo-O os seus pais se maravilharam, e disse-lhe sua mãe:
Filho, porque fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos (Lucas 2:49)
Respondeu Jesus:
“...Porque é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?” (Lucas 2:49)
Todavia, diz o texto sagrado: “E eles (os pais) não compreenderam as palavras que lhes dizia.”
Os seus pais não entenderam que Jesus viera à terra, a fim de fazer a vontade de Deus. Que se tratava do Reino de Deus na terra – A MARAVILHOSA GRAÇA QUE VEIO PARA RESGATAR DA MORTE DO PECADO TODO AQUELE QUE CREU E CRER NO SEU NOME. A M É M!
|
24 |