Os magos não retornaram a Herodes
Os magos foram avisados por Deus que não retornassem ao rei Herodes, conforme diz o texto:
“E, sendo por divina revelação avisados em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho.” (Mateus 2:12)
A Igreja Católica Romana transformou os textos referentes aos magos numa grande mentira, dizendo que eram três magos, chamando-os de Reis. Entretanto a Bíblia Sagrada não diz que eram três reis, e os chama de os magos.
A incoerência doutrinária é tão grande ao ponto de chama-los de os três reis magos e cita Mateus 2:1.
Todavia, como já vimos, Mateus:2:1, diz: “...uns magos vieram do oriente a Jerusalém...” Em Lucas, 2:8, diz: ”Ora havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam durante as vigílias da noite o seu rebanho.”
O anjo mandou José fugir com o menino
Havendo os magos se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José, em sonhos, dizendo:
“...Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga: porque Herodes há de procurar o menino para o matar. E, levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe de noite, e foi para o Egito. E esteve lá até á morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta que diz: Do Egito chamei o meu Filho.” (Mateus 2:13-15)
A matança das crianças
Sanguinolento e impiedoso Herodes, o Grande vendo que fora enganado pelos magos, ficou muito irritado, e covardemente mandou matar todos os meninos que haviam em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira os magos. (Mateus 2:16)
Desta maneira, cumpria-se o que foi dito pelo profeta Jeremias, que diz:
“...Em Ramá se ouviu uma voz, lamentação, choro e grande pranto: Raquel chorando os seus filhos, e não querendo ser consolada, porque já não existem.” (Mateus 2:17-18)
|
27 |