RIBEIRO ROCHA JULIO 
ANDAR COMO JESUS ANDOU
ANDAR COMO JESUS ANDOU

                        

Muitos dizem estar em Cristo, porém, não cumprem os Estatutos Celestiais. Fazem-se cheios de poder, sem tê-lo. Apresentam-se com muitas novidades, e modismo. Oram e pregam fervorosamente. Porém, nada acontece, porquê?

Sobre estas coisas, assim está escrito:

“Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.

Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.” (1 João 2:4-6)

Desta feita, aquele que andar como Jesus andou, fará as mesmas coisas que Ele fez.

Quem está em Cristo andará, conforme o que veremos a seguir:

Aquele que está em Cristo, porá as mãos nos enfermos e os curarão, expulsarão demônios, pegarão em serpentes, beberá algo mortífero e nada acontecerá. Falarão novas línguas. NOVAS LÍNGUAS!

Aquele que está em Cristo, pertence à Igreja, cujo pastor é Cristo, porquanto, Ele é o Cabeça da Igreja, e nós somos os seus membros (1 Coríntios 12:12-27).

Aquele que está em Cristo, é abençoado com todas as bênçãos espirituais, nos lugares celestiais em Cristo (Efésios 1:3).

Aquele que está em Cristo, é possuidor da fé, da esperança e da caridade, sendo esta última a maior de todas (1 Coríntios 13:13).

Aquele que está em Cristo, é templo santo de Deus e Morada do Espírito Santo (1 Coríntios 3:16-17).

Aquele que está em Cristo, é possuidor das Bem-Aventuranças (Mateus 5:3-13).

Aquele que está em Cristo, possui o fruto do Espírito

(Gálatas 5:22).

Aquele que está em Cristo, tem voz mansa e delicada, como a voz de Deus, quando falou com o profeta Elias, no monte Horebe (1 Reis 19:8-12).

Quem não está em Cristo pratica as coisas que se seguem:

Quem não está em Cristo, pronuncia palavras feias ou obscenas.

Quem não está em Cristo, chama seu próximo de louco, doido, tolo, abestalhado, mané, babaca, idiota. Abestado ou qualquer outro nome ofensivo à moral, à honra.

Quem não está em Cristo, ensina línguas dos anjos, línguas estranhas. E assim abrem a boca e pronunciam: “Iarará, alabaxú, anaiparanai ...” e multidões de sons sem significação alguma.

Quem não está em Cristo, conta em línguas estranhas  e  dos anjos.

Quem não está em Cristo, usa a mão e o paletó para derrubar multidões.

Quem não está em Cristo, ora e reza e não é atendido, pois Deus não ouve oração ou reza de pecador.

Quem não está em Cristo, inventa o cair no espírito, falsas curas, falsas profecias, falsas revelações, falsas visões.

Quem não está em Cristo, inventa “reteté” de Jesus, pula-pula, rebola-rebola, sapatear e outras estripulias assustadoras.

Quem não está em Cristo, sai rodando feita uma carrapeta, numa velocidade tão grande que não se visualiza direito ser um indivíduo.

Todas estas coisas estão acontecendo neste finalzinho dos tempos. O Filho do Homem brevíssimo virá, considerando que as evidências de Sua vinda já estão à porta. A M É M!