Jamais escutei um pregador falar sobre o assunto que veremos neste capítulo. Muitas pregações bonitas. Muitos pedidos de dinheiro... mais dinheiro para os dízimos, ofertas e doações. Não obstante, a verdade eles não pregam.
Você já ouviu algum pregador falar sobre a vinda do Filho do Homem, e quando Ele se assentar no trono de Sua glória? Claro que não! O Filho do Homem proferirá uma proclamação às ovelhas e uma sentença aos bodes. Examinemos, pois as Escrituras, conforme Jesus nos mandou (Evangelho de São João 5:39)
O Filho do Homem Separará
os bodes das ovelhas.
“E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.” Mateus 25:31-33)
As ovelhas, que são benditas,
receberão uma proclamação.
“Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, bem-ditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.” (Mateus 25:34-36)
As ovelhas perguntarão
ao Filho do Homem.
“Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? Ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?” (Mateus 25:37-39)
O Filho do Homem responderá às ovelhas.
“E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (Mateus 25:40)
Os bodes, que são malditos,vão para o inferno.
“Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;” (Mateus 25:41)
O Filho do Homem diz por que os bodes vão para o inferno.
“Porque tive fome, e não me destes de comer, tive sede, e não me destes de beber. Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.” (Mateus 25:42-43)
Como as ovelhas, os bodes também perguntarão ao Filho do Homem.
“Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?” (Mateus 25:44)
O Filho do Homem responderá aos bodes.
“Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.” (Mateus 25:45)
Por fim, o Filho do Homem, decretará:
“E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.” (Mateus 25:46)
Jesus disse:
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (Evangelho de São João 8:32 e 36)
Pergunta:
Porque os pregadores escondem a verdade? Porque eles não pregam aos seus seguidores para darem de comer a quem tem fome, de beber a quem tem sede, vestirem os nús, acolherem o estrangeiro, visitarem os encarcerados e os enfermos? Por quê?
Resposta:
Se eles pregarem a verdade, os seus seguidores vão praticar a caridade, que é o amor ao próximo, ajudar os fracos, os pequeninos de Jesus. Socorrendo, também, os oprimidos pelos demônios, o que acontecerá?
Os seus seguidores diminuirão os dízimos, as ofertas e doações. Consequentemente, os que não pregam a verdade não amontoarão riquezas para si mesmo. Não comprarão suas fazendas de gado, seus carros de luxo, seus aviões, seus canais de televisão, suas editoras, suas mansões de alto luxo e tantos outros bens.
QUE DESTINO TERÃO ESTES TAIS?
A Bíblia Sagrada responde, conforme assim está escrito:
“Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras; e qualquer que ama e comete a mentira.” (Apocalipse 22:14-15)
Quem serão estes tais cães?
Isaías, capítulo 56, versículos 10 e 11,esclarece quem são eles. Vejamos:
“Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono. E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.”
Em 1 Coríntios, capítulo 13, versículos 1 a 13, faz uma verdadeira dissertação sobre a caridade, que é o amor ao nosso próximo; por fim, ele encerra no versículo 13, dizendo: "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e a caridade, estas três, mas a maior de todas é a caridade."
Lamentavelmente, estas coisas são esquecidas pelos pregadores.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
|
24 |