RIBEIRO ROCHA JULIO 
BENNY HINN NÃO É SERVO DE DEUS?
BENNY HINN NÃO É SERVO DE DEUS?

 

Sobre tal pregador todo de branco, ele é internacional, riquíssimo, com shows agendados e sucesso em diversos países. Faz coisas incríveis. Ele joga o seu paletó branco em direção a dezenas de pessoas, jogando-as ao chão, além de outras práticas.

Lemos um longo comentário, no blog do pastor Ciro Sanches Zibordi,  sobre BennyHinn. O pastor faz uma indagação: “Benny Hinn é um profeta de Deus?”

E começa o seu comentário:

 “Não há no mundo todo um conferencista (conferencista?) tão famoso quanto Benny Hinn. É ele um profeta de Deus, um pregador da Palavra? Ou um falso profeta, um animador e manipulador de auditórios? Suas pregações costumam ter conteúdo evangelístico? Enfocam o nome de Jesus? Como se sabe, o ponto alto de suas ministrações são algumas manifestações estranhas, que ocorrem, segundo ele, devido à “nova unção” que está sobre a sua vida.”

O pastor Ciro, que é verdadeiro servo de Deus, continua:

           “Benny Hinn e o “cair no Espírito”. As argumentações “bíblicas” para se defender o “cair no Espírito” são as seguintes presumidamente: Gênesis 2:21, Deus fez Adão dormir. Por que ele não faria, hoje, o crente dormir, ao ser cheio do poder? Da mesma forma, Abraão ouviu Deus falar quando estava em profundo sono (Gn 15:12). Finalmente, Daniel, Saulo e João caíram pelo poder do Senhor (Dn 10.8,9; At 9.4-8; Ap 1:17). No primeiro exemplo, Deus fez Adão dormir para formar a mulher (Gn 2.22).  No caso de Abraão, o sono não foi proveniente de Deus. Ele estava cansado, depois de ficar em pé aguardando uma resposta do Senhor, que veio por meio de uma tocha de fogo (Gn 15.13-21). Nenhum dos episódios, pois fornece base para o “cair no Espírito. Aliás, há também exemplos negativos, como o do dorminhoco Êutico(At 20.9), que inclusive estava em um culto...”

             O pastor Ciro esclarece que as experiências de Daniel, Saulo e João também não proporcionam bons argumentos aos defensores da “nova unção”.

             Com muita propriedade, o pastor Ciro, diz:

             “Muitos crentes, por não conhecerem toda a verdade acerca de Benny Hinn, consideram-no um verdadeiro deus. Os fatos descritos abaixo são duras realidades, mas devem ser  levados em consideração por aqueles que,     cegamente, têm seguido aos ensinamentos de Benny Hinn”.

              Sábio, Ciro contestando tais coisas, segundo a Bíblia Sagrada, as enumerou em 11 ocorrências praticadas por Benny Hinn, das quais destacamos:

             “2) Afirmou que o Espírito Santo lhe revelou que as mulheres foram originalmente criadas para dar à luz pelo lado. Todavia, por causa do pecado, passaram a dar à luz pela parte mais baixa de seu corpo...” “5)Hinn costuma visitar os túmulos de duas santas mulheres, Kathry Kualman e Aimee S. McPherson, para receber a “unção” que flui de seus ossos...”

              Saindo ligeiramente do comentário de Ciro, é bom que saibamos que ossos cheios de poder foram os de Eliseu, pois assim está escrito:

            “E sucedeu que, enterrando eles um homem, eis que viram um bando e lançaram o homem na sepultura de Eliseu; e, caindo nela o homem e tocando os ossos de Eliseu, reviveu e se levantou sobre os seus pés.”(2 Reis 13:21).

            Retornando ao comentário do pastor Ciro, ele faz menção a um livro escrito por Hinn: “Em seu livro Good Morning, HolySpirito (p.56), Hinn afirma que, em uma de suas supostas conversas com o Espírito Santo, o Consolador teria implorado para que ele ficasse em sua presença: “Hinn, por favor, mais cinco minutos; apenas mais cinco minutos.” Quanta blasfêmia!

            Por fim, queremos encerrar a transcrição de partes do comentário do pastor Ciro, esse homem de Deus, citando o número:

           “8) Ao ser criticado, disse que gostaria de ter “uma arma do Espírito” para explodir a cabeça de seus críticos. Além disso, profere palavras funestas contra aqueles que refutam suas heresias. As ameaças abaixo, extraídas do livro supracitado (p.376), foram dirigidas ao Instituto Cristão de Pesquisas dos EUA: “Agora eu estou apontando meu dedo para vocês com tremendo poder de Deus sobre mim... Ouçam isto! Existem homens e mulheres no sul da Califórnia Me atacando. É sob a unção que lhes falo agora. “Vocês colherão o que estão semeando em suas próprias crianças se não pararem... E seus filhos e filhas sofrerão” (...) Vocês estão me atacando no rádio todas as noites – vocês pagarão e suas crianças também. Ouçam isto dos lábios dum servo de Deus. Vocês estão em perigo. Arrependam-se! Ou o Deus Altíssimo moverá a sua mão.”                                 

           Cegos por não examinarem as escrituras, como mandou Jesus, milhares de pessoas acreditam  no homem de branco. Acreditam no “cai-cai” quando ele joga o paletó ou a mão. Ele não é nem será o único a fazer estas coisas. E a tendência é aumentar descontroladamente o número de tais fazedores. Aqui, no Brasil, eles estão infectando todos os recantos.

A Bíblia Sagrada registra seguramente  alguns fatos de homens de Deus que tocaram com o cajado, a capa ou a mão, e  coisas sobrenaturais aconteceram.  Da parte de Deus!

Vejamos:

Elias e Eliseu.

Então Elias tomou a sua capa, e a dobrou, e feriu as águas, as quais se dividiram para as duas bandas; e passaram ambos em seco.   E tomou a capa de Elias, que lhe caíra, e feriu as águas, e disse: Onde está o SENHOR, Deus de Elias? Então, feriu as águas, e se dividiram elas para uma e outra banda; e Eliseu passou.” (2 Reis 2:8 e 14)

Arão tocou nas águas.

“E Moisés e Arão fizeram assim como o Senhor tinha mandado; e Arão levantou a vara, e feriu as águas que estavam no rio, diante dos olhos de Faraó, e diante dos olhos de seus servos; e todas as águas do rio se tornaram em sangue,” (Êxodo 7:20)

Moisés tocou nas águas do Mar Vermelho.

Então, disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.”(Êxodo 14:15-16) 

Moisés tocou na rocha e saíram águas, conforme Deus lhe ordenara.

“E clamou Moisés ao SENHOR, dizendo: Que farei a este povo? Daqui a pouco me apedrejarão. Então, disse o SENHOR a Moisés: Passa diante do povo e toma contigo alguns dos anciãos de Israel; e toma na tua mão a tua vara, com que feriste o rio, e vai. Eis que eu estarei ali diante de ti sobre a rocha, em Horebe, e tu ferirás a rocha, e dela sairão águas, e o povo beberá. E Moisés assim o fez, diante dos olhos dos anciãos de Israel.” (Êxodo 17:4-6)

Jesus tocou no esquife do filho da viúva de Naim.

E aconteceu pouco depois ir ele à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão;  E quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade. E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. E, chegando-se tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Mancebo, a ti te digo: Levanta-te.  E o defunto assentou-se, e começou a falar. E entregou-o a sua mãe.”(Lucas 7:11-15)

Cegas, por não examinarem as Escrituras, multidões incontáveis de seres humanos correm para os “Shows” do homem de branco, e despejam milhões de dólares no seu bolso, deixando-o podre de rico.

De igual sorte, acontecem com outros imitadores do homem de branco, os quais deveriam imitar o Senhor nosso Deus, nosso Pai Celestial, conforme lemos na Bíblia Sagrada.