JESUS MORREU POR NÓS
JESUS MORREU POR NÓS

Jamais nenhum ser humano foi tão humilhado quanto nosso Jesus amado. Perseguido desde poucos dias que havia nascido. Perseguido durante todo o Seu ministério. Traído por um dos seus discípulos. O Mestre foi perseguido pelos judeus durante todo o seu tempo aqui, na terra.

Dentre os judeus estavam os escribas, fariseus e saduceus. Pelos quais se orientava aquele povo que o Senhor Deus o declarara santo – os judeus, os israelitas.

Aquele povo se tornou inimigo ferrenho de Jesus Cristo, o Filho de Deus vivo. Contudo, foi para o tal povo, que estava perdido, que Deus enviou o seu Filho Amado, porém, os judeus O rejeitaram, conforme está escrito em João, capítulo 1, versículos 9 a 11:

“Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

Com a rejeição de Jesus pelos judeus, o Senhor Deus, que é misericordioso, estendeu o Seu Reino a todo ser humano, que se arrependa dos seus pecados. E não é espanto dizer que o homem nascerá outra vez, conforme diz a Bíblia Sagrada.

Vejamos:

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” (João 1:12-13)