Criar uma Loja Virtual Grátis
IGREJA COBRA PARA ORAR
IGREJA COBRA PARA ORAR

 

A igreja daquele chefão do chapéu preto, Valdemiro Santiago, criou o carnê da oração incessante. Quem quiser oração para obter milagres receberá um carnê, no qual consta um determinado valor.

Certamente, que muitos acreditando nesta mentira, por não examinarem as Escrituras, conseguirão o tal carnê. Coisa, aliás fora dos padrões das Sagradas Escrituras.

Se esta moda pegar, os ricos se tornarão mais ricos e os pobres incautos mais pobres.

O que a Bíblia nos diz sobre esta cobrança?

Vejamos:

Jesus reuniu os Seus 12 discípulos, e os mandou anunciar a chegada do Reino dos Céus às ovelhas perdidas da casa de Israel. E deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, expulsando-os, e para curar toda a enfermidade todo o mal. (Mateus 10:1,6 e 7)

Os discípulos receberam o poder para fazer tudo de graça, conforme, conforme está escrito:

“Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demónios: de graça recebestes, de graça dai. Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos, Nem alforges para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu alimento.” (Mateus 10:8-10)

 Pedro curou e não cobrou, nem mandou fazer carnês.

“E PEDRO e João subiram juntos ao templo à hora da oração, a nona.  E era trazido um varão que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. O qual, vendo a Pedro e a João, que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa. E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou: Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.” (Atos 3:1-7) 

Deus usa os seus santos vivos, e de graça cura os enfermos. Faz prodígios, curas e maravilhas. Tudo de graça! Foi assim que aconteceu com o autor desta obra, que Deus o resgatou da sombra da morte.

Deus usou um pastor da Assembléia de Deus para salvá-lo das garras de satanás e o livrou da morte. Por duas vezes Deus lhe falou através do pastor – um anjo do Senhor. O pastor não fez cobrança, nem tampouco distribuiu carnê de oração incessante. 

Os santos apóstolos curaram e ressuscitaram muitos. E fizeram prodígios, como o caso de São Paulo, que disse ao feiticeiro:

“Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor? Eis aí, pois, agora contra ti a mão do Senhor, e ficarás cego, sem ver o sol por algum tempo. E no mesmo instante a escuridão e as trevas caíram sobre ele, e, andando à roda, buscava a quem o guiasse pela mão” (Atos 13:10-11)

Até a sombra de Pedro curava.

Até um lenço de Paulo curava os enfermos e os demônios saiam correndo.

Jesus no tempo do Seu ministério, fez curas, prodígios e maravilhas vistos por todos. Estas coisas que Jesus fez são incontáveis, pois em João, capítulo 21, versículo 25, assim está escrito:

“Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amem.”

Jesus e os santos Apóstolos fizeram todas estas coisas. Não efetuaram nenhuma cobrança. Não emitiram nenhum carnê. Foi tudo de graça! Pela graça!

 Como as pessoas esclarecidas, especialmente os da mídia, estão vendo estas coisas feitas por Veldemiro Santiago e uma multidão de obreiros enganadores de variadíssimas religiões?

A despeito disto, são muitas as denúncias contra eles através de revistas de repercussão internacional, jornais e tevês, entre as quais a revista ISTOÉ, que em sua edição 2293, de 25 de outubro de 2013, faz sérias denúncias contra tal tipo de obreiros. E o figurão em destaque é Valdemiro Santiago, o que se diz apóstolo.           

Transcrevemos a seguinte parte da reportagem, cuja manchete destaca:

“À espera de um milagre. Quadrilhas de pastores ladrões, dívidas milionárias com as tevês, administração amadora e investimentos equivocados na construção de grandiosos templos. O que está por trás da crise financeira da Mundial, uma das mais poderosas igrejas evangélicas do País.”

É uma denúncia muito grave contra quem se diz “servo” do Senhor. Servo assim, jamais servirá ao nosso Deus!

A matéria da revista ISTOÉ mostra vários calotes de Valdemiro contra seus fiéis. Ele – segundo a revista – chora diante dos seus seguidores e das câmaras da emissora de Televisão. Tudo isto acontece no púlpito, onde ele devia se apresentar como santo, como obreiro sem mácula, em vez de receber o nome de ladrão, pois assim o chama a ISTOÉ.

Tal como Valdemiro existem milhares de obreiros. Como eles são chamados pela Bíblia?

Vejamos:

“Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono. E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganáncia, cada um por sua parte.  Vinde, dizem, trarei vinho, e beberemos bebida forte; e o dia de amanhã será como este, e ainda muito mais abundante.” (Isaías 56:10-12)

Filipenses, capítulo 3, versículos 1 e 2, recomenda que devemos fugir deles, conforme está escrito:

“RESTA, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós. 
Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão;” 

Eles são lobos cruéis (Atos 20:29).

São lobos com pele de ovelha (Mateus 7:15)

Que recompensa eles receberão?

O livro do Apocalipse, capítulo 22, versículos 14 e 15, declara qual o destino deles, conforme descrito:

“Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras; e qualquer que ama e comete a mentira."

Esta notícia, na mesma revisto, é  de deixar muitos perplexos:

Edir Macedo vai gastar cerca de 5 milhões de reais por mês para ter 22 horas diárias da programação da CNT. Macedo, com isso, varreu de vez do canal rivais como Valdemiro Santiago e Silas Malafaia. Por Lauro Jardim.”

Cegas, por não examinarem as escrituras, multidões sem fim correm atrás deles. E os veneram. Considerando-os santos. Muitos brigam por eles. E dizem até desaforos contra os que criticam os falsos obreiros.

Para os que seguem a Palavra de Deus, cumprindo os mandamentos de Jesus, estas coisas todas não os surpreendem, porquanto, tudo está predito nas Sagradas Escrituras. 

Rating: 2.5/5 (104 votos)

ONLINE
9



Total de visitas: 705671