Em Apocalipse, capítulo 1, versículo 7, assim está escrito:
“Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.”
“...e todo o olho O verá...”
Aqui entendemos que tanto os salvos quantos os perdidos, que estejam em vida e os ressuscitados, porquanto está escrito: “...e todo o olho O verá...”
Desta feita, até os que provocaram a morte de Jesus, inclusive os coautores daquele tão brutal crime, receberão as penas que serão cominadas pelo Trono Branco. Receberão, portanto, o mais duro juízo.
Jesus profetizou sobre este evento, conforme está escrito:
“Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.” (Mateus 24:30-31)
Neste contexto, sintetizamos o que são Paulo nos diz: “... se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, os que dormem em Jesus, Deus os tornará a trazer com Ele, e os que ficarem vivos para a vinda do Senhor, ressuscitarão após os que dormem (1 Tessalonicenses 4:14-15).
Por fim, o Apóstolo das Nações, com outras palavras, antecipa o anunciado no versículo 7, capítulo 1, do livro de Apocalipse, dizendo:
“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” (1 Tessalonicenses 4:16-17)
|
8 |