O falso profeta enganará os que habitam na terra com sinais que lhe serão permitidos que fizesse em presença da besta, dizendo aos habitantes da terra que façam uma imagem à besta ou da besta que recebera a ferida da espada e vivia (Ap 13,14), sendo concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fará que sejam mortos os que não adorarem a imagem da besta (Ap 13:15)
Enquanto a primeira besta será conhecida pelo seu poder de conquista mediante a força (13:4), a segunda besta será conhecida pelo seu poder sobrenatural, que tem o carimbo de Satanás, pois fará grandes milagres.
O golpe mortal da besta
A besta terá sinal, nome e número, e todos receberão o sinal da besta, conforme os versículos 16 e 17, do mesmo capítulo 13, descrevem:
“E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas; Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.” – 6 6 6
Quem adorar a besta e sua imagem, será acolhido pelo poder trino do mal. Quem não as adorar, seu destino final será a morte física.
O pastor Elinaldo Renovato diz que “Na tipologia bíblica, o número 6 é o número do homem. Em 6 dias, Deus fez o homem (o ser humano). A repetição do número 6 equivale uma dízima periótica, que pode repartir-se indefinidamente, sem nunca chegar a 7, que é o número da perfeição, o número de Deus. Isso quer dizer que o Anticristo será um homem, exaltado ao extremo, com a pretensão de ser igual a Deus, como o fez Lúcifer.”
|
10 |