E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação (Apocalipse 5.9). E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra (versículo 10).
Cristo morreu para nos comprar com o Seu precioso sangue, lavando os nossos pecados. (Apocalipse 1.5)
João olhou e ouviu a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, milhares de milhares (Apocalipse 5.11), Que com grande voz diziam: “Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças (versículo 12).
João viu o coral celestial formado por milhões de milhões, milhares de milhares de anjos, com cânticos de adoração em Espírito e em verdade (João 4.23-24). O coral celestial cantava o cântico de vitória.
No Trono de Deus, a adoração é contínua, conforme Apocalipse, capítulo 5, versículos 13 e 14, que descreve:
“E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças; e honra, e glória, e poder para todo o sempre. E os quatro animais diziam: Amem. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre.”
Diz o comentarista que “Finalmente, o coro cresceu para abranger toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar. Todas as criaturas cantavam tanto ao que estava assentado sobro o trono quanto ao Cordeiro – tanto a Deus quanto ao seu Filho.” – Livro de Comentário do Novo Testamento - Aplicação Pessoal
Salvas significa bandejas – Pv 25.11; Ap 16.1 (Dicionário Bíblico de Almeida)
|
18 |