Depois das coisas já narradas, João ouviu no Céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: “Aleluia: Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus; Porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua prostituição, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos. E outra vez disseram: Aleluia. E o fumo dela sobe para todo o sempre.” (Ap 19.1-3)
O Cântico de Triunfo ressoará no Céu. Tudo com honra e glória ao nosso Deus, que fez os Céus e a terra, e tudo quanto neles há. E julga com retidão!
Vimos, em sucessivos textos sagrados, que a ação do anjo do mal se tornara mais ferrenha, reunindo o dragão, o anticristo, o falso profeta e a grande meretriz, a fim de perseguirem o Cordeiro e a Sua verdadeira igreja, pois a maioria dos do mundo se opõem ao poder Celestial, com seus feitos carnais condenados por Deus.
João percebe a alegria no Céu, mais do que digna de Glorificar ao Deus Altíssimo, pois o fumo da Grande Prostituta, que enganou as nações, subirá para todo o sempre. Fumo significa fumaça.
Momento de adoração a Deus
“E os vinte e quatro anciãos, e os quatro animais, prostraram-se e adoraram a Deus, assentado no trono, dizendo: Amem, Aleluia. E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes.” (Ap 19.4-5)
Adorarão a Deus, é conforme o Salmo 96, versículo 9: “Adorai ao SENHOR na beleza da santidade;”
Esta é a verdadeira adoração, pois “...os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Pois “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” (João 4.23-24). Amém!
O anjo se aproxima de João
“E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados
à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus. E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal: sou teu conservo, e de teus irmãos, -que têm o testemunho de Jesus: adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espirito de profecia.” (Ap. 19.9-10). Conservo: Semelhante a João e aos demais que serviam ou servem ao trono de Deus.
Disse o anjo a João que aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro são bem-aventurados. Disse mais o anjo que “Estas são as verdadeiras palavras de Deus.”
João se lança aos pés do anjo, a fim de adorá-lo, mas foi repreendido, e deixa claro que adoração só a Deus.
|
22 |