João diz que viu descer do céu um anjo, que tinha a chave do
abismo, e uma grande cadeia na sua mão (Apocalipse 20:1). Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos (versículo 2). E lançou Satanás no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que mais não engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo (versículo 3).
Mil anos representam o tempo do Governo Milenar; será um tempo sem conflito, porquanto o anjo das trevas ficará amarrado.
João viu tronos, e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos (Apocalipse 20:4).
Aqueles que não adorarem a Besta e sua imagem, e rejeitarem a seu sinal, a fim de comprar e vender, serão degolados. Estes se converteram durante o governo da Besta.
João diz que “...os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.”(versículo 5)
Esses outros mortos, referidos por João, formarão uma multidão constituída de milhões de milhões, milhares de milhares dos desobedientes ao Senhor Deus, datando de Caim (Gênesis 4:8) até o Juízo Final (Apocalipse 20:11-15)
No versículo 6 diz “Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição: sobre este não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.”
A primeira ressurreição ocorrerá no arrebatamento da Verdadeira Igreja de Jesus, como já vimos em capítulo anterior deste trabalho.
|
17 |