O capítulo 15, do Apocalipse, trata do evento para o derramar das pragas constantes nas sete taças.
João viu outro grande e admirável sinal no Céu. João viu sete anjos, que tinham as sete últimas pragas, as quais surgirão a fim de executar a ira de Deus. João também viu um como mar de vidro misturado com fogo; e também os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número do seu sinal, e do número do seu nome, que estavam junto ao mar de vidro, e tinham as harpas de Deus. Eles cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: “Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos.” (Apocalipse 15:1 a 3)
As pragas trarão o cumprimento da ira de Deus. Serão exterminado os que viveram pecando, e não deram ouvido às pregações feitas pelos servos do Deus Altíssimo.
A ira de Deus se derramará sobre os impenitentes, que viveram nas suas feitiçarias, nas suas prostituições, nas suas ladroíces (Ap 9:21;16:9). As trombetas advertem, as taças são derramadas. Esses impenitentes são aqueles que hão de receber a marca da besta (Ap 13:16, e 16:2). Esses são aqueles que adorarão o dragão e são dominados pelas duas bestas e pela Babilônia, esta última é a grande meretriz.
Os vitoriosos, alegremente, cantarão louvores a Deus. Eles entoarão o cântico de Moisés, e o cântico do Cordeiro, com a mais honrosa saudação, anunciando que “Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos.”
Os ímpios, porém, desprezaram as Sagradas Escrituras, pois no livro de Deuteronônio, capítulo 11, versículos 26 a 28, diz o Senhor Deus:
“Eis que hoje eu ponho diante de vós a BÊNÇÃO e a MALDIÇÃO: a bênção, quando ouvirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que hoje vos mando; porém a maldição, se não ouvirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.” Os seguidores da Grande Prostituta preferiram a maldição.
Os joelhos se dobrarão
“Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome?
Porque só tu és santo; por isso todas as nações virão, e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos.” (Apocalipse 15:4)
No Céu o momento de adoração é permanente, prostrando-se diante do Rei dos reis. Isto implica dizer que, seja em adoração de agradecimento ou em submissão de derrota, e, no final, todas as nações prestarão toda honra devida ao Salvador e Redentor.
|
18 |