Os salvos em Cristo Jesus, os corpos descem à sepultura, almas e espíritos vão para o Paraíso (Lucas 23.43). E lá aguardam a primeira ressurreição, que ocorrerá na primeira fase da segunda vinda de Jesus.
Só há salvação para quem crer, pois está escrito:
“ Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2:8-9)
Salvar-se-á quem for filho de Deus, conforme João, capítulo 1, versículo 12 e 13: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS; aos que creem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, MAS DE DEUS.”
Os que creram só em Jesus, pois foi Ele que morreu para nos salvar da maldição da lei, e amaram a Jesus e guardaram os Seus mandamentos (João 14.15), tiveram os seus pecados perdoados e levados pelo Sangue do Cordeiro (Apocalipse 1.5).
Os salvos nasceram de novo e entrarão no Reino de Deus (João 3.1 a 5).
Quem crer em Jesus não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16), Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele (versículo 17). Quem crê nele não é condenado;
Uma vez salvos haverá um casamento da fé com as obras, conforme Tiago, capítulo 2, versículos 17 e 18: “Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras: mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.”
Os perdidos vão para o inferno
“Os ímpios serão lançados no inferno e todas as nações que se esquecem
de Deus. (Salmos 9:17; Apocalipse 20.15). O corpo, porém desce à sepultara.
Os ímpios, enquanto vivos fisicamente, andaram pela porta larga e caminho espaçoso (Mateus 7:13). Contudo, os ímpios que estão vivos podem mudar de caminho, é só crer em Jesus e recebe-lo (João 1.12-13); é só crer no Filho Unigênito de Deus (João 3.16); é só crer (Marcos 16.15-16)
A rejeição do Reino de Deus havia se instalado por todas as partes do mundo. A maior rejeição foi por parte dos judeus, que não creram que Jesus era o Messias prometido, e que Ele era o filho de Deus.
Os ímpios não creem no Senhor Jesus, conforme diz o texto de João, capítulo 3, versículo 18 b: “MAS QUEM NÃO CRÊ JÁ ESTÁ CONDENADO; porquanto não crê no nome do Unigênito Filho de Deus.”
Os ímpios, também são tratados de hereges e incrédulos, dizem que amam a Deus, mas não cumprem as Escrituras Sagradas. Fazem petições a Deus e aos mortos. E assim provocam a ira de Deus. Eles são milhões de milhões, milhares de milhares, posto que cobrem o planeta terra.
“Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também, aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.”(1ª Epístola aos Tessalonicenses 4.14)
“Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia de juízo, para serem castigados;” (2 Pedro 2,9)
Dia de juízo será depois do milênio (Ap 20:11-15).
|
19 |