Ora, Jesus e os seus discípulos não tocaram para derribar, conforme está escrito nos textos seguintes.
Jesus ia à cidade chamada Naim, e com Ele uma grande multidão, e já perto da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de uma viúva. E, vendo-a – diz o texto – o Senhor Jesus moveu-se de íntima compaixão por ela, dizendo-lhe: Não chores. Jesus aproximou-se e tocou o esquife, e disse: “Mancebo, a ti te digo: Levanta-te. O defunto assentou-se, e começou a falar. E o entregou à sua mãe. (Lucas 7.11-15)
Jesus tocou para levantar, pois quem derruba é Satanás.
Pedro na porta formosa.
Pedro e João vão ao templo, à hora da oração, e ficava um paralítico à parta chamada formosa; Pedro aproximou-se dele e disse-lhe:
“Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou: Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.” (Atos 3.6-8)
Pedro e os demais apóstolos, comissionados por Jesus Cristo, e revestidos de poder (Lucas 24.49), tocaram para levantar, conforme aconteceu no texto acima, pois o apóstolo Pedro tocou no paralítico para levantar, e não para derribar. Semelhantemente, Pedro tocou para levantar.
|
6 |