Os israelitas assinalados vivem no meio dos ímpios, com o sinal colocado pelos anjos, conforme descrevem os versículos 5 e 6, do capítulo 9, de Ezequiel: “E aos outros disse, ouvindo eu: Passai pela cidade após ele e feri; não poupe o vosso olho, nem vos compadeçais. Matai velhos, e jovens, e virgens, e meninos, e mulheres, até exterminá-los; mas a todo o homem que tiver o sinal não vos chegueis; e começai pelo meu santuário. E começaram pelos homens mais velhos que estavam diante da casa.”
Tanto os velhos, jovens, virgens, meninos, e mulheres, pois provocaram a ira do Senhor Deus; os meninos, já conscientes dos seus erros, estavam em grandes pecados porque são participantes dos mesmos feitos dos demais.
Há 594 anos antes de Cristo, o Senhor Deus anunciou o Seu juízo sobre os ímpios.
No ano 96 depois de Cristo, o Filho do Homem anunciou a João as revelações de Apocalipse, decorrendo-se, portanto, 1922 anos.
Muitas revelações fez Deus pelos profetas, nos Evangelhos, cartas e Apocalipse, mas o mundo não entende as coisas de Deus porque “...todo o mundo está no maligno” (1ª João 5.19).
Assim, prefere o mundo viver em trevas, rejeitando a MARAVILHOSA LUZ; o mundo rejeita a verdade de Deus, preferindo as mentiras de muitos lobos devoradores e falsos profetas (Mateus 7.15); E “...surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” (Mateus 24.24).
O Espírito adverte
São Paulo escrevendo a Timóteo, diz: “MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;” (1 Timóteo 4.1)
Neste final de todos as coisas, por não examinar as Escrituras (João 5:39), a queda espiritual do homem tem sido grande, pois é assustadora a preferência do homem pelas doutrinas ensinadas pelo trono das trevas, cuja recompensa é o preço do danos, que será o tormento eterno para todo o sempre. AMÉM!
Somando-se aos que se apostatarão, tem milhões de milhões que entraram numa religião já apostatada, os quais são do diabo, conforme a Primeiro Epís tola de João, capítulo 3, versículo 8, que descreve:
“Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.”
Todavia, é bom que saibamos que JESUS desfaz as obras do engano daquele que crer no Salvador (João 1:12-13, João 3.1-6, 16 a 19; Marcos 16.15-16; Efésios 2.8-9; Romanos 10.8-11)
De há muito o anticristo opera, mas nesse tempo final ele tem apressado o seu mal, conforme está escrito em 1ª João, capítulo 2, versículo 18: “Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos: por onde conhecemos que é já a última hora.”
A multidão dos salvos
Depois das coisas já descritas, João olhou, conforme ele mesmo diz
“... e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestidos brancos e com palmas nas suas mãos;” (Apocalipse 7.9)
A multidão que ninguém podia contar, representa aqueles que amaram a Jesus e guardaram os seus mandamentos (João 14.15); são aqueles que, nas suas orações pediram em nome de Jesus (João 14.13-14); são aqueles que estão em Jesus, e as palavras Jesus neles (João 15.7); são a vara da VIDEIRA VERDADEIRA (João 15.1-2); são aqueles que Jesus diz “Estai em mim, e eu em vós como a vara de si mesma não pode dar fruto...” (João 15.4); são membros da Verdadeira Igreja de Jesus (1ª Coríntios 12.12 a 27).
Os verdadeiros membros da Igreja de Jesus, são “...a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” (1ª Pedro 2.9)
|
13 |