“E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo. Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque vinda é a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.” (Ap 14.6 e 7)
O anjo proclama a boa nova, que é o Evangelho Eterno, aos habitantes da terra. O anúncio será feito às nações, tribos, línguas e povos.
Claro que Deus deve ser temido, pois só a ele toda honra, toda glória, todo louvor, toda adoração e toda reverência. Ele é o criador de todas as coisas.
O comentarista Hernandes Dias Lopes diz que “Enquanto durar o tempo, os homens têm oportunidade de se arrependerem e se voltarem para Deus.”
Outro anjo proclama a queda da Babilônia
“E outro anjo seguiu dizendo: Caiu, caiu Babilónia, aquela grande
cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição.”(Ap 14.8)
Hernandes Dias Lopes diz que “HA grande Babilônia é a grande a meretriz. A verdadeira igreja está no céu e a falsa igreja está arruinada. Ela é grande, mas está perdida. Ela seduziu, enganou, mas agora está caída. A grande Babilônia é o sistema mundano, a religião prostituída que vai estar a serviço da besta e de Satanás no mundo.”
O terceiro anjo
“E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém
adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, Também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.” Ap 14:9-10)
A recompensa dos perdidos e dos salvos
“E o fumo do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm
repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.” (Ap 14.11)
O terrível castigo dos fiéis à besta e a sua imagem, os quais não terão paz hora nenhuma.
Os que decidirem seguir a besta sofrerão castigo eterno num fogo que nunca se apagará (Marcos 9.44). Eles são atormentados eternamente, pois jamais terão descanso.
Os adoradores da besta estarão condenados. Porém, os que guardaram os mandamentos de Deus, e a fé de Jesus, e, pacientemente não cederem à perseguição da besta, ganharão a vida eterna (Ap 14.12).
João ouviu uma voz do Céu
O texto sagrado diz que João ouviu uma voz do Céu, que lhe dizia:
“Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam.” (Ap 14.13)
A voz que João ouviu não era da terra, e sim do Céu, não será algo que passará velozmente, pois a voz mandou João escrever.
Os que foram perseguidos e maltratados pela besta e pelo meretriz serão felizes, e eleitos de Deus.
Enquanto os seguidores de Cristo descansam, os ímpios e adoradores da besta serão incessantemente atormentados. Amém!
|
11 |