O Estado Eterno, também pode ser chamado de Estado Perfeito, pois será governado por nosso Pai Celestial, que é perfeito (Mateus 5:48); semelhantemente, são perfeitos os salvos em Cristo Jesus, porquanto o próprio Jesus disse: “Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.” (Mateus 5:48).
O população do Estado Eterno será constituída pelos santos salvos em Cristo Jesus, os quais são imitadores de Deus como filhos amados (Efésios 5:1)
Lá não haverá pecado, visto que todos viverão em perfeita santidade, sob a jurisdição do Deus Altíssimo, o Todo Poderoso.
O anjo Gabriel quando foi à presença de Maria, que estava desposada de José, porém, ainda não estavam juntos, anunciou que ela teria um filho, dizendo-lhe:
“E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.” (Lucas 1:31-33)
Um novo Céu e uma nova terra
João viu “...um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.” (Apocalipse 21:1)
No Estado Eterno, não existirá mar, pois os santos não precisarão de peixes para se alimentar, nem de naves para navegar.
João diz que viu a santa cidade, conforme o texto sagrado descreve: “E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.” (Ap 21:2)
Ataviada: Significa Adornada, aformoseada, enfeitada (Dic Priberam)
João ouviu uma grande voz do céu, que dizia: “...Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.” (versículo 3)
O carinho de Deus
Após novo Céu e nova terra, João ouviu uma grande voz do Céu, que dizia: “Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” (Ap 21.3-4)
A M É M!
|
9 |